quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

"3D só no cinema"

Muitos motivos para comemorar e agradecer!


encontre resultados
Desde que resolvi, definitivamente, mudar hábitos que não considerava ser legal para minha vida sabia do longo caminho a percorrer e para que não se torna-se uma jornada cansativa, tortuosa e que pudesse ser abandonada facilmente, estabeleci metas menores,vivendo um dia de cada vez, um passo de cada vez.



Hoje, atingi a primeira delas.

Confesso, por muitas vezes não foi fácil, dormi com fome várias noites, acordar mais cedo para preparar garrafas e mais garrafas de água  e chá para levar ao trabalho (demoro uns 20 minutos para fazer isso todos os dias, sem brincadeira), me organizar para na hora do almoço preparar os lanches da tarde e a roupa de ginástica para ir direto do trabalho  e não ter chance de desistir no caminho, dancei muito na aula de zumba mesmo com dores no joelho e sempre precisava de uma compressa de gelo depois (também coitadinho deles, a carga que eles carregavam todos os dias), lutei várias vezes contra a preguiça de ir pra aula de spinning, superei a vergonha de experimentar uma nova modalidade física (sempre me senti muito constrangida em academias, ou lugares parecidos com isso)...e depois de todo e qualquer esforço sentia o prazer do dever cumprido e sabia que receberia minha recompensa.

O grande segredo é mudar a mente, o pensamento, os bons fluídos...as coisas acontecem tão naturalmente que deixam de ser obrigações, sacrifícios e passam a ser rotina.

 E qual era essa minha primeira meta?

Sair dos três dígitos.

Não me lembrava da ultima vez que subi em uma balança e vi apenas dois números, fui tomada de uma alegria absurda, um bom-humor imenso, uma sensação de conquista, vitória e tive a certeza de que sou capaz.

Quem já passou por isso sabe muito bem qual é a emoção, quem ainda está na luta, saiba que é possível sim e quem nunca esteve perto dessa situação pode até pensar que é uma grande bobagem mas garanto que não é.

Se já tive vergonha do meu peso? Simmmmm...muitas vezes! 

Não assumia nem para mim imagine para outras pessoas!!! E escrever esse post não foi tão fácil quanto pode parecer... Mas hoje fiz as pazes comigo me amo cada dia mais e me cuido para cada dia ser mais saudável! E a balança? Parece que nossa relação tende a ser cada vez mais íntima e de mais amor...rsrsrs

Devo tudo o que está acontecendo a cada um de vocês pelas palavras de carinho, incentivo e força que recebo todos os dias, não teria palavras para expressar a gratidão que sinto.

Se hoje me exponho é para mostrar que é possível, se eu estou no caminho e atingindo a cada dia meus objetivos, qualquer um pode!

Acredite mais! 

É isso mesmo 3D agora? Só no cinema...no meu corpinho não mais :D
cinema 3d

Essa bermuda não foi a maior que usei na minha vida (pois já tive até maiores que essa) mas ela em especial me acompanhou por muitos lugares ano passado, ainda não está sobrando muito, mas vou guardá-la como um "prêmio" para saber de onde saí e até onde cheguei e para onde nunca mais quero voltar.




E a partir de hoje, um novo ciclo se inicia, vou sair da tela em preto e branco e colorir cada dia mais a minha vida!


Thamiris Iatarola, 
         Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

10 quilos OFF!!

Faz um tempinho que não compartilho meus resultados aqui no blog, né?

Pois hoje, me dei conta dessa ótima notícia desde quando iniciei o blog (21/10/2013) até hoje (23/01/2014), passando um pouco aí o período de três meses, foram eliminados/ exterminados (cuidado com as palavras que sua boca pronuncia pois, quem perde acha) DEZ quilos, pode parecer pouco ainda meus objetivos são maiores...Mas você tem noção do que são dez quilos??? São dois pacotes de arroz!!! :O rsrsrs

10 quilos


Não vou negar que por muitas vezes não foi fácil, tive que me adaptar, me concentrar no que realmente quero para mim, saber fazer minhas escolhas com consciência, resistir a muitas tentações, dizer NÃO a muitas guloseimas que sempre gostei e que contribuíram para que um dia me fizesse não gostar da imagem no espelho, nem sempre foi fácil fazer atividade física com tanto peso (o meu próprio peso), muitas vezes senti dores, muitas compressas de gelo no joelho para aguentar mais um dia de atividade física e não me deixar sabotar por mais uma vez e desistir, tive recaídas (dezembro foi um mês terrível e como resultado engordei quatro quilos) mas aprendi que posso recomeçar e que uma queda não significa ser um fracassado, significa ter ainda mais força em seguir em frente.

emagreci 10 quilos

Hoje, posso falar que o resultado é compensador e me dá força para cada vez mais buscar meus objetivos e me sentir vitoriosa a cada conquista.

Mas isso não seria tão possível se não contasse com o apoio e energia que recebo de cada um de vocês por aqui, pelo face (CHEGA DE ROSTINHO BONITO), instagram (@CHEGADEROSTINHOBONITO) e por outros meios...só tenho muito que agradecer, de todo coração!

Como diria a linda música, Transição ( nome bem sugestivo) do Teatro Mágico: "Milagres acontecem quando a gente vai a luta!"


Então...bora pra luta!




Thamiris Iatarola, 
         Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!






Turbinando o café da manhã! Omelete de banana!

Bom dia amores e amoras!!!!

Café da manhã, sem muito tempo e praticamente todo dia a mesma coisa...devido a praticidade mas enjoada, né? Aquele pão integral com pasta de soja (parece q só eu como, como, como e ela não acaba nunca, nem dá pra variar o sabor sempre), requeijão ou manteiga ou apenas diversificar substituindo por torradas...e como se reeducar é descobrir novas receitas, novos sabores, fiz uma pesquisinha rápida na net e achei uma que fiquei bem curiosa para experimentar.

Hoje acordei mais cedo e fui me aventurar e turbinar a primeira refeição do dia: OMELETE DE BANANA!

Parece estranho??? 

Por um momento pode até parecer que não combina mas fica muito bom sim!!!

Vamos a receita? 

Como sempre...minhas receitas, dificuldade zero, para quem não tem tempo e nem habilidade....rsrsrsrsrs

Ingredientes: 

- 1 Ovo
- 1 Banana
- Manteiga ou óleo (para untar a frigideira)

Modo de preparo:

Amasse a banana com um garfo (quanto mais madura, mais molinha), acrescente o ovo e misture.

A mistura não fica muito homogênea deixando um delicioso recheio com a banana! 
frigideira
Dica: de preferência use uma frigideira ante aderente e cozinhe em fogo baixo para cozinhar por tudo e não queimar o fundo, depois vire e termine de dourar o outro lado.
banana e canela
Depois de pronto salpique canela por cima, combina muito com banana e é termogênico...rsrsrs 

E opcional para quem gosta, claro.

omelete de banana

Nham nham nham...olha que carinha mais linda que ficou...comecei o dia muito bem!

E desejo uma quinta-feira muito linda e abençoado a todos vocês!

Thamiris Iatarola, 
         Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CAMINHADA ECOLÓGICA - Clube Pirassununga e USP

Domingão, dia da preguiça, de acordar tarde, fazer churrasquinho, encher a cara...só que não!

Esse domingo a programação foi especial, acordar cedo e mexer o corpinho. 

Participei pela primeira vez de uma caminhada, CAMINHADA ECOLÓGICA, organizada pelo Clube Pirassununga juntamente com  USP.

Foram 11km de percurso em estrada de terra, asfalto, meio de plantação, paisagens lindas, cheiro de natureza, duração de 2 horas e 45 minutos porque, claro, que na hora de tirar foto eu desliguei o aplicativo que me auxilia nas contagens...rsrsrsrs












Oportunidade de conhecer novas pessoas, tirar proveito dos exercícios coletivos.


Alongamento para aguentar o puxadão.


Apesar das piadinhas de que enganei os amigos para estarem nessa comigo, o contato com a natureza é renovador e ter uma vida mais ativa é essencial.
























"Nascemos" da natureza, foi de lá que viemos, esse contato vital para harmonizar nosso espírito, mente e emoções, praticar atividade ao ar livre é desenvolver nosso corpo, esteja, sempre que possível, próximo ao mar, mata, campo, cachoeira, arvore.

usp pirassununga


Imagina...se essa cerquinha aí atras arrebenta??? Deixava de ser caminhada seria a "Maratona Ecológica" com escalada em árvore...rsrsrs




Olha quem encontrei no caminho...a "Dona Jaca" mas melhor deixar ela no seu pé do que a enfiar no meu!


E, finalmente, a chegada.... Suor, dor na pernas mas é compensador. Quero mais e todo final de semana.
Em seguida, confraternizamos num almoço, com música ao vivo, culinária mineira e caipirinha para anestesiar.

Sou filha de Deus e merecia repor as energias!!!

Thamiris Iatarola, 
         Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!







segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Primeiro encontro "Chega de Rostinho Bonito"!

A tão temida segunda-feira começou..dia de recuperar as escorregadas no final de semana! E lerê..rsrsrs

E ontem, realizamos o primeiro encontro "Chega de Rostinho Bonito", a intenção e interagir pessoalmente as pessoas que se conhecem pelo mundo virtual, conversar, dividir histórias, receitas, conquistas, tudo durante uma caminhada.


caminhada coletiva
Para as que já praticam atividade física é a oportunidade de ter uma nova companhia, diversificar assuntos e para as que estão começando é o incentivo para começar tornar a atividade mais prazerosa.


Agradeço as meninas que compareceram, foi muito bom estar com vocês, são vocês que são responsáveis por me dar forças e ir sempre em frente pois já tinha feito um percurso de 11 km pela manha ( caminha ecológica, postarei depois sobre esse evento) e poderia ter "furado" mas foi ainda melhor percorrer mais 4 km e finalizar meu dia me sentindo vitoriosa em andar 15km em um dia. Nunca imaginei que seria capaz disso, e hoje, só posso dizer que todos nós temos a capacidade e a força que queremos ter.




quero emagrecer




E o que falo não é pra me gabar não, é pra talvez servir de exemplo porque infelizmente, num final de tarde de domingo não foi possível reunir muitas pessoas por conta da preguiça dominical mas a sementinha foi plantada e esperamos fazer muitos outros encontros e que cada vez aumente mais o número de pessoas.

caminhada

Mais do que ter vontade, é necessário levantar e mudar.

Thamiris Iatarola, 
         Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Motivação! Conheça uma história de sucesso de quem já eliminou 150 quilos!

Motivação! 

O que é motivação?

"Motivação é um impulso, um sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos, e é um termo oriundo do latim. Motivação é o que faz com que os indivíduos deem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam."

Então, é essa a palavrinha que nos faz acreditar e lutar por nossos sonhos, conhecer histórias de sucesso ajudam a manter a nossa motivação láááááá no alto!!!!

Não me recordo ao certo mas foi final de outubro, comecinho de novembro, já estava deitada para dormir e dando aquela última olhadinha básica no face me deparei com uma história muito impactante, uma história linda que me fez acreditar ainda mais em que realmente sou capaz.

Passou-se uns meses e agora em janeiro novamente me deparei com essa história, só que dessa vez achei que não poderia guardar ela para mim e senti uma necessidade muito grande em compartilhar com muitas pessoas, com o maior número que puder, para que mantenha uma chama de esperança dentro de cada pessoa de que tudo é possível (...até o "impossível")!

Então, muito da cara de pau, adicionei nosso "protagonista" da história, no face e ele muito gentil e educado me permitiu fazer essa postagem.

Apresento para vocês, Ricardo Colombo Rossi, acredito que alguns já devem conhecer e quem ainda não conhece, não deixe de ler.

Abaixo, segue o depoimento dele:




"Já emagreci 150 quilos em quase 3 anos e estou mantendo o peso atual há quase 7 anos.


Bom pessoal, quando eu comecei eu não tive apoio de muita gente, assim, muitas pessoas me falavam "você vai morrer" ou também "olha seu tamanho", "parece um Kinder OVO", mas fora a família, ninguém nunca chegou e disse "poxa Ricardo, quer uma ajuda? Precisa conversar? De um ombro amigo para se apoiar?" Jamais, pode acreditar que jamais mesmo, á não ser a mamãe, vovó, titios e primos, mas , mas a gente nunca dá o valor que merece né?

Lembro dos dias que eu acordava de manhãzinha (quando pesava meus "deliciosos" 250 quilos) e ouvia um choro baixinho, quando olhava para o lado via minha mãe triste, me vendo daquele tamanho sabe, ela mais que ninguém sabia que eu poderia ter alguma "coisa" de uma hora para outra, mas jamais dei valor para isso, fora que passei na mão de todos endócrinos de minha cidade, não julgo o profissionalismo deles, claro, mas o problema era comigo correto? Imagine o que Dona Regina (Mãe) gastou com consultas com quase 100% dos endócrinos daqui? Não dava valor, era mais viável que se conformasse de que poderia infartar da noite para o dia.

Quando cheguei nos meus 24 anos e 6 meses (26 de Janeiro de 2003) eu estava sozinho em casa, meus pais e irmãos viajaram para Praia Grande onde temos um apartamento, eu não quis ir, disse que estava afim de ficar aqui em Araraquara, mas sabe porque fiquei? Porque eu tinha vergonha de mim, vergonha de me olhar no espelho, eu vivia em um mundo onde queria me esconder dentro de mim mesmo, sumir para ninguém me ver, ai comecei pensar naquela noite...Até quando?

Uma chuva imensa de perguntas, sem respostas, começou vir sabe, naquele teto branco do meu quarto que eu "assistia...
"Até quando Ricardo? Até quando você vai se esconder dos outros? Até quando seus amigos irão te chamar para ir à uma festa ou uma balada ou menos uma reunião de amigos e você dará desculpas? Até quando você vai deixar de curtir uma viagem com seus pais para se esconder em casa dizendo que está enjoado da Praia? Até quando você vai suportar as pessoas te olhando na rua e rindo de você? Até quando você vai ver as pessoas cutucando as outras para verem o "tamanho da criança"? Até quando você vai ficar colocando apenas em seu caderno a descrição de uma pessoa que você sonha em encontrar e sonha em namorar e sair de seu casulo? Até quando essas pernas doloridas e cheia de streptococus (Erisipela)?"

...Não sei, não sei, meu Deus, não sei...

...eu sei...hoje começo minha dieta com o apoio ou não de quem quer que seja, chega de usar as pessoas de "muletas" para encontrar a felicidade, chega de dar desculpas, chega de pensar se chego ou não até os 30 anos vivo, chega, chega!!!

Foi na noite do dia 26/01/03 que eu comecei à me amar de verdade, ao invés de ficar me cobrando e sendo pessimista com a vida, resolvi sair de mim, resolvi ser o ator principal do que ficar assistindo apenas minha vida, ou fragmentos dela passarem na minha frente, chega de reclamar e esperar que caia do céu.

Hoje, 7 anos, comemoro esse peso todo eliminados, sem medicamentos, sem nada disso, apenas com força de vontade, fé em Deus, rezando á cada momento que me batia o desespero, era como um drogado com abstinência, minha família aguentando minhas mudanças de humor que eu humilhava meio mundo, batia portas, me trancava no quarto de fome, tinha tonturas, tremedeiras, comia 1 ou 2x ao dia no máximo no começo.

Comecei estudar e pesquisar na Internet assuntos relacionados à Nutrição, reeducação alimentar e coisas desse tipo, descobri que todos podemos ter alimentação saudável de forma que nos faça bem e que tenhamos o sucesso que necessitamos alcançar e "detalhe" sem medicamento ou mesmo produtos milagrosos algum, sou totalmente contra mesmo qualquer tipo de comércio que use a vontade de uma pessoa que tem auto estima baixa de emagrecer e ganham muita grana dessa forma, digo e repito "JAMAIS USEI PRODUTOS MILAGROSOS OU MEDICAMENTOS".

Comecei fazer Judô, Hidroginástica e Musculação, não adianta também querer resultados ficando em casa assistindo "Sessão da Tarde" e sonhando com peso indo embora, vista a camisa e saia de casa, ande, se ame, consegui me amando sem medidas, hoje sei o "que" posso, sei a quem devo dar valor, hoje minha mãe conta para todos o meu sucesso e não a vejo mais ao lado da minha cama chorando baixinho como se eu enfiasse uma agulha no coração dela à cada manhã...Hoje nasci de novo...

Cheguei aos 95 quilos mas para minha altura e densidade óssea eu estava parecendo uma caveira, assustadoramente magro, até que resolvi entrar para a academia e fazer musculação, claro que junto à academia veio Judô, hidroginástica e Jiu-jitsu, que pela falta de tempo, hoje não os pratico mais mas que ajudaram a secar as reservas restantes de gordura, hoje peso 115 quilos, sendo boa parte destes ganhos em massa magra graças à academia e os treinos intensos de segunda a sexta.

Não existe milagres, não existe nada que não seja a sua força de vontade e a sua palavra dizendo que quer, se quer algo, busque, vá atras, tente mas não culpe às pessoas ou o que quer que seja pela sua falta de vontade, sua falta de punho, eu um dia acordei e resolvi fazer o impossível por mim e esse "impossível" deu certo.

Esta é a minha vida, espero que gostem.
Um abraço especial a todos os amigos, por mais que ausente eu fique ou esteja, desejo que tudo seja bom na vida de todos e que nunca desistam de teus sonhos, o caminho até eles, se honesto, existe e chega rápido demais."



E agora??? Vai me dizer que você não consegue? Que 5, 10, 20, 30, 50 quilos é muito???? 


Ricardo já deixou de ser uma só um "rostinho bonito"...então levante e lute pelo o que você também quer!

E quem tiver alguma curiosidade, gostaria de fazer alguma pergunta para ele...deixe seu comentário na postagem!

Farei uma outra reportagem em que ele próprio nos responderá ( e isso é uma honra muito grande).


Thamiris Iatarola, 
         Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!




quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

10 Mandamentos para uma vida saudável!

Você aí!!! É você que tá aí sentando, lendo essa postagem, está querendo o que para 2014? Resolveu fazer dieta? Emagrecer vários e vários quilos? Entrar pra academia? Massss....você não quer por fogo no paiero e não continuar depois? Você quer mesmo mudar seus hábitos? Adquirir mais saúde?  E quer isso pra sempre?

Então...você precisa conhecer os 10 mandamentos para uma vida mais saudável, pequenos hábitos que quando exercitados se incorporam ao cotidiano e fazem grandes mudanças em nossas vidas!

Vamos lá?


1- Não faça dietas, mude seus hábitos alimentares: 

Exatamente, não adianta fazer dietas, restringir alimentos e não passar de 1 ou 2 mês nessa loucura, diminua suas porções, dê preferência a alimentos mais saudáveis e naturais. Evite: refrigerante, fritura, doces, refinados.


2- Organize-se:

Organizando suas tarefas diárias, você encontrará tempo para estruturar sua alimentação.

Não deixa de ter tempo de se cuidar, de se alimentar e de se exercitar. Faça uma agenda e veja onde elas se encaixam no seu dia a dia, no começo é difícil mas logo vira hábito.

Tenha sempre em mãos um lanchinho rápido (fruta, barra cereal, proteica) para aquela fominha fora de hora enquanto está fora de casa ou mesmo durante o trabalho e uma garrafinha de água, na correria do dia a dia esquecemos de prestar atenção em nossa sede.


3- Preste atenção no tamanho das porções:

Mais importante do que o que você come é a quantidade que você come.

Para começar engane seu cérebro,diminua o tamanho do prato em que faz suas refeições.



































4- Aprenda a não comer com os olhos: 
Conheça o seu corpo, ele fala com você, fique amiga de infância do seu estômago e coma somente quando tiver fome física  e não com a fome do que seus olhos vêem.
















5- Motive-se:

Encontre exemplo de pessoas que eliminaram peso mudando hábitos de vida.

Existe muito caso de sucesso na internet, pessoas que eliminaram muito peso somente com reeducação alimentar e atividade física, amanhã contarei um desses casos pra vocês ( olha lá, heim??? não pode deixar de conferir, porque o moço ficou um gato #ficaadica...rsrsrs)

6- Não coma automaticamente:

Preste atenção nos alimentos que está ingerindo.


Não se esqueça de desligar a TV, se desconectar da internet e celular.


7- Coma devagar:

Assim ficará saciado com uma quantidade menor de alimento.

Preste atenção enquanto você come, sinta o sabor de cada mastigada, mastigue devagar,  decifre o sabor dos temperos, aprecie a textura, o aroma e descanse os talheres entre uma garfada e outra.


8- Varie sua alimentação:

Ninguém consegue sentir prazer comendo todos os dias a mesma coisa, aprenda novas receitas, se aventure na cozinha, experimente novos alimentos.



9- Durma bem:

Uma boa noite de sono ajudará no seu metabolismo.

Emagrecemos enquanto dormimos, durma bem, descanse seu corpo e acorde muito mais disposto para começar um novo dia.

10- Mexa-se:

Exercícios físicos são fundamentais para a perda de peso e sua saúde.
 
Seja qual exercício for, sai do sedentarismo, teste várias modalidades até descobrir o que gosta, sinta os benefícios e o prazer que receberá com eles mas movimente-se.


Thamiris Iatarola, 
         Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!