quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Água é tudo igual?... Saiba um pouco sobre a água alcalina!

Oi, oi, oi!

Todo mundo que começa a pesquisar sobre mudanças de hábitos alimentares, reeducação alimentar, mesmo dietas e coisas do tipo....sempre se depara com a seguinte orientação "ingerir no mínimo 2 litros de água por dia!", e aí? 

A pergunta é: será que água é tudo igual?



Insipida, inodora e incolor...é só isso?

Todo mundo sabe que a água para nosso consumo é tratada e recebe adiconais de produtos químicos dessa maneira deixa de ser a água em sua composição pura.

Por orientação me indicaram (e assim tomei conhecimento) que a água ideal para o consumo é a ÁGUA ALCALINA! 



Saiba alguns de seus benefícios:


Dez benefícios da água alcalina
1 – Previne e auxilia no tratamento de problemas de tireoide: estudos confirmam que o consumo excessivo de flúor e cloro prejudica a absorção de iodo e pode interferir negativamente na saúde da tiroide, contribuindo para o hipotireoidismo, uma alteração glandular que facilita o ganho de gordura corporal, baixa a imunidade, produz descontrole na temperatura corporal.


2 - Previne o câncer: a reação química do cloro com ácidos húmicos e fúlvicos, derivados da decomposição de matéria orgânica proveniente das margens dos rios, resultam nos Trihalometanos ou THM’s, resíduos considerados cancerígenos. Estudos comprovam que o consumo diário de 2 litros de água com THM durante 40 anos aumenta a probabilidade de se contrair câncer de bexiga em 70%. Após 60 anos, em 100%. A alcalinização da água reduz a quantidade dos THM´s, e assim, auxiliam na prevenção do câncer.


3 - Previne o ressecamento dos cabelos: pois reduz o contato com o cloro


4 - Auxilia no tratamento da pele: funciona como um adstringente, evitando o ressecamento e proporcionando uma limpeza mais profunda.


5 - Previne e auxilia no tratamento da osteoporose: a acidose é uma das causas de osteoporose. Quando tomamos líquidos muito ácidos (refrigerantes e águas com ph ácido, por exemplo) cria-se uma situação metabólica no nosso corpo que estimula a perda óssea. Assim, ao ingerirmos uma água alcalina estamos reduzindo a retirada de cálcio dos nossos ossos.


6 - Tem um poder de hidratação celular muito superior, pois possui minerais adequados à nutrição celular e isso facilita a sua condutibilidade.


7 - É um potente desintoxicante corporal: uma vez que os íons presentes na água sequestram as toxinas presentes em nosso corpo.


8 - Melhora a capacidade de reflexo motor em atletas: por produzir uma melhor condutibilidade de impulsos nervoso e maior poder de oxigenação celular.


9 - Melhora a disposição: pela produção energética que a ionização produz.

10 - Melhora a capacidade de memória : pela desintoxicação por metais pesados e pelo seu maior poder de oxigenação celular.




HIDRATE-SE!!!



 Thamiris Iatarola, 

           Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!


Nenhum comentário :

Postar um comentário