quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Motivação e Incentivo: O que nos leva para frente!

O que é motivação?

Motivação é um impulso, um sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos, é o que faz com que os indivíduos dêem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam.


O que é Incentivar?

Incentivar é um verbo transitivo que significa animar, encorajar, entusiasmar, estimular.

Sabendo um pouco do conceitos dessas duas palavras, fica mais fácil entender porque nessa nova fase de descobertas e de mudanças de hábitos, é necessário uma dose diária de motivação e incentivos!

Todos os dias ao acordar pense: Qual o motivo de você ter iniciado essa caminhada? Aonde pretende chegar? Qual será o caminho a percorrer?
 
Tenha as respostas, faça planos, motive-se a todo instante e cada dia ficará mais forte, com mais garra para "chegar lá!"


no pain no gain



Resumidamente vou contar um pouco da minha história e dizer o que de fato me motiva, HOJE.

Se me lembro de já ter sido magra? Sim, com 7 anos..ok ok, isso significa que grande parte, ou praticamente minha vida toda, vivi no sobrepeso ou obesidade. Passei sobre piadinhas e chacotas e sobrevivi, nunca deixei de sair de casa, me arrumar, me cuidar ou até mesmo namorar por conta disso tanto que, por ser muito bem assumida resolvi abrir um negócio voltado especialmente para o público feminino plus size ( e odeio ter que responder a pergunta: " Por que você não vende pra magro também?", posso um dia até pagar minha boca mas já perdi as contas de loja que entrei e ouvi que não tinha o meu tamanho, talvez essa seja minha "vingancinha"...hihihi) mas o tempo passa e me deparo com 26 anos (muitos vão dizer que sou nova, eu sei) e eis que bate uma crise dos 30 precoce e muitos questionamentos ( Meu metabolismo vai diminuir? Se eu engravidar? Seria uma gravidez de risco? Não viria minha barriga crescer pois ela já é grande suficiente? Como vou educar a alimentação do meu filho pra ele não passar pelo que eu já passei?) e aí encontrei a verdadeira motivação, a qual passei parte de minha vida procurando.

O que me faltava era "querer de verdade", querer por mim, pela minha vontade e foi isso que deu o START para o projeto "Chega de rostinho bonito"

Com tudo isso, comecei a fazer muitas pesquisas e conheci histórias incríveis, que me serviram de incentivo e inspiração.

Estava cansada de conhecer histórias de sucesso somente de pessoas que passaram por processo cirúrgico, não que seja contra mas não era isso que queria para solução do meu emagrecimento e me frustrava achar que não poderia "sozinha" mudar o meu corpo.

E "conheci" (entre aspas pois só conheço a história delas pela internet) 3 mulheres que são o exemplo que eu sigo:  


 Eliminou 76 quilos, isso mesmo, ela eliminou mais de S-E-T-E-N-T-A quilos sem cirurgia, sem medicamento, somente com reeducação alimentar e atividade física.



blog da drika 



Drika (do Blog da Drika

Foram  33 quilos eliminados em 8 meses também com novos hábitos e somente agora ela fez plástica para retirar excesso de pele da barriga.





projeto ana gostosa 





Ana Gostosa, foram 38 quilos, quem tiver oportunidade, veja os vídeos dela no youtube, eu sempre choro de rir com ela mas aprendo muito a cada vídeo.
  






Sou completamente apaixonada por essas vencedoras que despertaram uma "Thamiris" que estava escondidinha dentro de mim, bem lá no fundo e que agora está louca para sair e vou batalhar para um dia também ser um bom exemplo.

Espero de coração que juntos possamos ser a motivação e incentivos uns dos outros, todos juntos por uma vida mais saudável e feliz!

Thamiris Iatarola, 
  Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!






segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Segredo de beleza: Hidratação dos cabelos!

Bonitas, agora vamos falar de coisas de mulher?...Adooooro!!!!

Nessa fase que estamos de nos descobrir ainda mais belas a cada dia, não só alimentação e atividade física são importantes mas todos os cuidados que ajudam a elevar nossa auto-estima.

Vamos começar com a descoberta milagrosa que tive no sábado com minha amiga e excelente profissional, designer de sobrancelha e cabelereia, , Lilian Milioni, como restaurar o cabelo (uauuu!!!), cuidando e hidratando no conforto de nosso lar.

Coitadinho do meu cabelo, já judiei tanto dele nessa vida, anos e anos de tintura, coloração, processos químicos...Sim, praticamente uma camaleoa!

hidratar o cabelo em casa
E agora para reparar tantos danos?

Pensei em fazer algum processo de cauterização mas conversando com a Lilian, não foi me recomendado por tamanha fragilidade.

Eis que ela surge com a solução, prática e fácil, podendo ser feito em casa mesmo (que maravilha!).

Pra começar: Você sabe lavar os cabelos? Faz isso com que frequência?

Para cabelos mistos e oleosos, como os meus, é recomendado lavar todo dia (sim, contrariando todas as expectativas), devido a transpiração e acúmulo de sujeira no nosso couro cabeludo.

Na hora de passar o xampu umedeça bem os cabelos, aplique o produto massageando o couro cabelo e depois para lavar o comprimento fazer movimentos de cima para baixo em toda extensão dos fios para não abrir as escamas, repetir o processo 2 a 3 vezes e repassar bem.

Na hora da hidratação, substituir o condicionador por uma máscara capilar. Uai... Por que? O condicionador só amacia os cabelos, serve tão somente para fechar as cutículas já a máscara realmente irá hidratá-los (assim como as ampolas, pode até misturar na palma da mão, juntamente com o creme,  uma ampola de vitamina, sempre variando qual será aplicada).

Para aplicar a mascara também deve ser em movimentos de cima para baixo, deixando agir por alguns minutos.

Na hora de secar com a toalha, nunca friccionar e sim ir amassando com a toalha.

São dicas simples que são responsáveis por uma grande mudança na estrutura capilar, estou super feliz com o resultado, em 3 dias senti muita diferença.

E para comprovar que funciona, está aí um "antes e depois" na primeira foto (sábado dia 23/11) antes da primeira aplicação, desfiz uma trança e meu cabelo ficou assim, estático, duro, opaco..e as fotos de baixo é do dia 27/11 depois da 4 aplicação, já demonstra mais vida, a mão desliza suavemente, quase nem embaraça mais!!!!

Abaixo deixo os contatos dessa gátissima e já deixo a dica que o próximo post de beleza será sobre sobrancelhas, ela é expert no assunto. ;)


Afinal, que mulher não gosta de exibir um cabelo lindo, macio, hidratado com muito brilho e vida? Todas nós, né? hehe



Thamiris Iatarola, 
  Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!

domingo, 24 de novembro de 2013

Domingo é dia de docinho: sorvete com calda light de morango!

Bonitos e bonitas, domingo é dia de comer alguma coisa bem gostosa, que chegue a dar água na boca só de imaginar, né?

Eu sou apaixonada por doce, tenho conseguido me controlar muito a essas tentações mas hoje o dia merece uma sobremesa.

Como ninguém quer perder tempo na cozinha, apesar de amar cozinhar não gosto de coisas demoradas...hehehe

Abaixo segue a sugestão do dia:

CALDA DE MORANGO LIGHT PARA SORVETE

Ingredientes: morango, adoçante em pó ( de preferência de sucralose) e água
Modo de fazer: Corte os morangos ao meio, coloque em uma panela, despeje o adoçante ( em média de 1 sachê para cada 10 morangos) acrescente um pouco de água só para que não grude, mexa suavemente para que o morango não desmanche. Prontinho, ninguém vai falar que não foi feito com açúcar! ;)

calda light de morango

Só fiquem atentos na hora da escolha do sorvete, existem versões com menor teor calórico no mercado.

Ótimo domingo a todos! bj bj 


Thamiris Iatarola, 
  Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!

Deixe o refrigerante de lado, experimente novos sabores!


Olá meus rostinhos bonitos!

Acredito que uma das maiores dificuldades quando optamos por uma vida mais saudável, mudanças de hábitos e tal,  é cortar o tal refrigerante!

Pra quem logo vai pensar: " Cortar refrigerante? Ah! Pra que? Tem o light, zero e blá blá blá...nem vai aumentar as calorias que vou consumir"

Será que mantendo esse pensamento, você está mesmo querendo viver uma nova vida, mais saudável e mais natural?

Mais importante do que a quantidade de calorias que ingerimos é o que consumimos para nutrir nosso corpo.

Pois fique sabendo que entre os 10 piores alimentos o refrigerante light está em primeiro lugar devido o excesso de sódio e aspartame e o refrigerante normal está em segundo lugar,1 copo equivale a 10 colheres de açúcar,se ficarem interessados, posso me dispor a fazer um post contando quais são os outros oito ;) , dá uma olhadinha no que ele é capaz de fazer no seu organismo:


males do refrigerante

Agora que já sabemos tudo de ruim que ele pode nos fazer, vamos começar a evitar, até eliminar eles de vez de nossas vidas? Graças ao meu bom Deus estou longe desse veneno a quase dois meses (uhuuulll!).

É hora de provar novos sabores, de mudar o paladar e descobrir novas sensações!

A opção mais comum para essa substituição seria o suco, desde que seja natural e sem açúcar (evitar os de caixinha, lata, em pó), apesar de um pouco mais calórico, fornecerá mais nutrientes e vitaminas que nosso corpo precisa ou, até mesmo, água de coco.

Agora, aproveitando os dias quentes de verão, calor, sol...vou falar de uma coisa tão simples, super fácil de fazer e que me encantou completamente, as águas e gelos aromatizados.

São hidratantes, diuréticos, favorecem a eliminação de toxinas além de encher os olhos, o paladar e cheios de sinestesia nas combinações de cores, sabores e aromas.

Vocês já tiveram o prazer de provar? 


Use:
- Ervas: hortelã, alecrim, manjericão, capim cidreira, etc.
- Frutas: rodelas de limão, laranja, estrelinhas de carambola, cubinhos de melancia, morango, kiwi, cereja, tangerina,  entre tantas outras.
- Especiarias: cravo, canela em pau, gengibre.
- Flores comestíveis. (dizem, que pode ser encontrado até em mercado mas com certeza não nos de Pirassununga...rsrsrs mas já vi que vende em site tbm saiba mais aqui!)

Em água mineral ( sem ou com gás) bem gelada, acrescente os ingredientes que mais lhe agradar, deixe descansar em média uma hora para acentuar o sabor e coloque cubos de gelo. Pronto para servir!

Sugestões: limão e hortelã, melancia e alecrim, morango e limão, laranja e limão, morango e manjericão (...)


Partindo do mesmo princípio, também pode ser feito gelo aromatizado. A dica é usar água fervida que o gelo ficará mais transparente e para centralizar o ingrediente escolhido, encher 1/3 da forminha, congelar, colocar o ingrediente desejado, completar com água e congelar novamente.

E, pode ser lindamente decorativo!

água aromatizada


As possibilidades de combinações são infinitas. Use a criatividade, solte a imaginação e invente os sabores que mais agrada seu paladar.

Thamiris Iatarola, 
  Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!





sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Uma imagem fala mais do que mil palavras! ANTES X DURANTE

Bom dia gente linda, bom dia sexta-feira!!!

Sabe quando uma imagem fala mais do que mil palavras?

Aqui eu diria que uma roupa vale mais do que mil pesagens (rsrs)!

Obviamente, ficamos muito felizes quando os números da balança vão diminuindo mas acredito que sentir as medidas reduzindo são ainda melhor, concordam?

Eu sempre achei incrível fotos de antes e depois em que as pessoas usam a mesma roupa, acho curioso ver como a mesma composição de roupa muda tanto em corpos diferentes, não tinha feito nenhum desse tipo mas atendendo a uma grande amiga e apoiadora, Naiara Godoy, que a dias comentou que queria me ver de novo com esse vestido!

São 6 meses que separam as fotos, a primeira foi em um evento em maio de 2013 e a outra é de hoje, novembro de 2013.

vestido vermelho

Será que deu muita diferença?

 
emagreci

Parece que alguém estava tentando esconder o barril atrás da necessaire...rsrs e ainda bem que era bem grande ( que fique claro que estou falando do tamanho da bolsa, se bem que o adjetivo serve para a barriga tbm, não que hoje ela esteja menor, mas a cintura certamente aparece mais...rs)!


antes e depois

E olha...nem preciso por uma regata por baixo, o decote diminui notavelmente (hihihihi) e me livrei da super cinta que aperta a barriga e não marca ( como a gente sofre mais para entrar a vácuo nessas cintas do que fazer R.A. e A.F. e nem nos damos conta disso)!!!


Essas fotos são apenas do meu antes e durante, sei que tenho muito o que melhorar e reduzir mas me sinto feliz por descobrir o caminho que devo seguir, por me descobrir e me amar cada vez mais.

Quando resolvemos mudar algo em nossas vidas ou em nós mesmo, primeiro devemos descobrir uma motivação que nos levara a isso, pense nisso..Você sabe qual sua maior motivação?

QUANDO SE QUER DE VERDADE, TUDO TORNA-SE POSSÍVEL!


Thamiris Iatarola, 
  Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!



quinta-feira, 21 de novembro de 2013

BALANÇO MENSAL DA BALANÇA! 1º MÊS

Bom dia, bom dia, bom dia!

Hoje um dia muito especial para mim, primeiramente, não podia deixar de comentar que estou  comemorando dois anos da loja "Dedo de Moça Boutique" (pra quem quiser saber mais www.facebook.com/dedodemocaboutique) e hoje também completando 1 mês do projeto #CHEGADEROSTINHOBONITO, um mês da primeira postagem nesse blog 'Tchuco thuco'.... EEeeeeeeh!!!!!!!


Como será que me saí nesse mês? Como meu corpo reagiu aos novos hábitos? Atividades regulares, alimentação saudável, poucas jacadas...isso realmente vale a pena? 

Eu não tenho dúvida nenhuma que realmente vale SIMMMMM!!!!

Me descobri diferente nesse mês, tirando a felicidade momentânea que a balança proporciona, me senti muito mais leve, com uma maior disposição (incrivelmente fazia coisas depois do almoço sem dificuldade alguma e não trocava isso por uma cama e aquele cochilo gostoso da cesta), eu, como uma boa geminiana de humor inconstante tive uma diferencia notória nessa constância, o bom-humor ganhou a maioria das vezes, comecei a notar diferença nas roupas que visto (o caimento tem sido muito mais apresentável...hehe)

Bora lá para os números?

foco, força e fé

É isso mesmo...nesse primeiro mês foi eliminado do meu corpinho seis quilos e meio, uma média de 1,600 por semana, pra quem aprendeu como comer de tudo e qual a quantidade pequena que me satisfaz, não passou vontade posso dizer que realmente descobri o caminho para o meu emagrecimento! E isso me deixa feliz demais (mais feliz ainda em saber que posso incentivar outras pessoas).

E pra quem acha que isso é pouco, dê uma olhadinha na foto abaixo:

Continua achando pouco??????


Pessoas, sei que meu caminho ainda é longo mas vamos fazer um combinado? Vamos ficar radiantes com os resultados das conquistas dia após dia, a cada quilo eliminado nos faz mais próximos de nossos objetivos, então não vamos focar no que ainda falta mas no que já nos faz vitoriosos.

Pra quem tem se empenhado, tanto quanto eu, me alegraria muito saber os resultados de sua vitória, deixe um comentário aí em baixo me contando!!!

Grande beijo! 


Thamiris Iatarola, 
  Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!




terça-feira, 19 de novembro de 2013

Fome Física x Fome Emocional! Você sabe diferenciar o que seu estômago sente?

Oi pessoas lindas da minha vida!

Essa semana estou um pouco ausente, mas não pensem que desisti do projeto, heim?

É que como todos, ou grande maioria sabe, trabalho com loja e essa semana ela, a "Dedo de Moça Boutique", completa 2 anos então estou empenhada nos preparativos da festinha que vamos fazer por aqui.

Mas como não consigo ficar tanto tempo longe assim de vocês, e pelo visto não vou conseguir postar todos os dias, resolvi falar hoje sobre um assunto muito sério, um assunto de extrema importância para quem está nessa fase de mudanças de hábitos (entendam muito bem, mudanças de hábitos, um novo aprendizado para uma nova vida, uma vida saudável que vai nos seguir até os últimos dias de nossas vidas e não dieta/ regime ou qualquer similar que abandonamos assim que emagrecemos um pouco) e um assunto que certamente te fará refletir por alguns dias.

Você sabe o que é fome física e fome emocional? Você sabe diferenciar qual das duas você sente? Você sabe o que comer em cada uma delas? Você come quando realmente tem fome? Ou você se deixa levar pela compulsão?

compulsão alimentar
















Acredite, saber diferenciar as duas, vai ajudar em seu emagrecimento.

A fome física, é a fome do estômago, aquela que chega a doer e é a fome da necessidade de energia que o corpo precisa para se manter em atividade.

A fome emocional, ou psicológica é aquela que nos dá em momentos de ansiedade, normalmente é fome de algo específico (aquelas vontades e desejos, sabe?) ou naqueles momentos que comemos por impulso e não necessidade " Ah! está todo mundo comendo, a comida está tão gostosa...então vou comer mais", "Ah!tô triste, vou comer um docinho!" "Ah!estou alegre, estou feliz, tenho que comemorar!", " É feriado, vou comer uma coisa gostosa1" "Porque é final de semana...porque é férias...porque é festa..."; Deu pra perceber que tudo que a gente arruma um argumento pra comer é fome emocional? É uma compulsão e não a fome de verdade.
fome física e fome emocional


Agora pare, presta atenção no seu corpo, no seu estômago, ele vai "conversar" com você, aprenda a entendê-lo.

A partir do momento que você começar a observar isso, vamos tentar um outro exercício? Vamos comer, somente, SOMENTE, S-O-M-E-N-T-E, quando sentirmos fome física?

Para isso algumas dicas:
- Quando quiser comer: pergunte a si mesmo " Realmente estou com fome?" se a resposta for SIM, COMA! Se for NÃO, NÃO COMA!
- Comer realmente quando estiver com fome e não em horários pré-estabelecidos como café da manhã, almoço, jantar.
- Na hora das refeições mastigue bem os alimentos (em torno de 20 vezes), o processo digestivo se inicia na boca.
- Alimente-se devagar, a saciedade será maior com uma menor quantidade de alimentos ingerida.


Vamos trabalhando nossa mente, vamos deixando de lado nossos hábitos, compulsões e pensamentos gordos, vamos inserindo a vida saudável e magra a nossa cabeça (tudo começa nela), deixamos o nosso lado magro gritar e falar mais alto dentro de nós!


Tento passar para vocês o que realmente tenho aprendido, não sou especialista no assunto, espero ter sido clara na explicação mas em caso de dúvidas, deixe seu comentário!




Thamiris Iatarola, 
  Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!






domingo, 17 de novembro de 2013

Quem não gosta de uns mimos, né? Obrigada, Uniagro!

Bom dia, bom dia, bom dia!

Feriadão prolongado quase chegando ao fim, vamos nos preparando para voltar a nossa rotina amanhã ( inclusive reeducação alimentar e atividade física) e manter nosso foco!

E como toda mulher adora ser mimada, adora receber presentes.

Imagina quando isso acontece sem ser aniversário, nenhuma data especial mas por acreditarem no meu potencial, em mim, acreditarem em meu projeto e que vou chegar firme e forte no meu objetivo. Só posso dizer que fico muito lisonjeada com isso!

E venho por meio desse agradecer o carinho da empresa Uniagro, que me mandou esse lindo kit com alguns de seus produtos, para estimular ainda mais a minha meta saudável. 

uniagro

Sabe o que é ainda melhor??? É que todos esses produtos são uma verdadeira delicia e tenho muitos lanchinhos (eeeeeh!!!)


frutas secas

Hummmmmmmmmmm....


damasco



Thamiris Iatarola, 

  Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!

sábado, 16 de novembro de 2013

Perdendo o fôlego com: Badminton

Dia livre de feriado com sol, calor, céu azul, nuvens branquinhas....qual é a melhor coisa a fazer?

Experimentar um novo tipo de atividade (eeeeeeeeh! Palmas!)...e a modalidade escolhida da vez foi o BADMINTON (nomezinho complicado, né?), ele é parecido com tênis mas é usado uma peteca no lugar da bolinha e curiosamente é a segunda modalidade esportiva mais praticada no mundo (Uau! Eu confesso que não conhecia e não imaginava q era tão popular) mas isso é explicado por ser muito popular nos países do Oriente como: Cingapura, Índia, Indonésia, China ( só aí imagina quantas pessoas que não jogam...rsrs), Paquistão, Japão e Tailândia.

Pode ser jogado um contra um ou em duplas.

No caso, joguei com minha irmã (todo mundo querendo dormir numa tarde linda dessa, acha que pode? só sobrou nós duas para aproveitar o dia) e por isso qualquer semelhança nas fotos não é mera coincidência...rs

Sente a habilidade da garota ( só que não...kkkk)

badminton

Pesquisando um pouco sobre o esporte, li que " Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física."

Eu diria que é preciso apenas ter vontade...rs Foi meu primeiro contato com uma raquete, demorei um pouquinho para aprender a sacar e consegui rebater apenas duas vezes (hihihihihi) mas adorei o jogo, é muito divertido e vou treinar mais (é questão de honra conseguir acertar mais vezes aquela petequinha) principalmente, minha mira que não anda nada boa.

Alguém me explica o a peteca fazia no meu braço? rsrsrs

Como podemos observar, pra quem deve estar pensando "Ah Thamiris, nem contou como atividade física, você mesmo disse que deu duas rebatidinhas"...presta atenção, se acertei duas, imagina quantas errei e o quanto tive que ir buscar a peteca, muitas caminhadas e agachamentos...hehehe

Para quem ficou interessado e tiver curiosidade em praticar também, o preço é acessível um kit com 2 raquetes e 2 petecas custa por volta de R$50,00.

Pra finalizar, deixo esse vídeo que mostra um pouquinho como é o jogo:

 

EU SUPER RECOMENDO...e vou mantendo vocês atualizados conforme for melhorando!


Thamiris Iatarola, 

Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Como NÃO "jacar"!

Aeeeehhhh...sexta-feira, opa...quinta masss como é véspera de feriado (e de feriado prolongado ainda) já vamos considerar que estamos praticamente no final de semana (Uhuuuulll!)

E agora?

Você deve estar pensando em todas as tentações que vai ter que encarar e sua consciência já está pesando só em imaginar a bela "jacada" que vai dar.

Não, não, não! Devemos pensar que feriado, sábado, domingo é um dia da semana como qualquer outro, conta sim (e muito) para o sucesso da nossa reeducação alimentar, a única diferença é que temos mais tempo livre e mais coisas legais para fazer.

Ai você deve estar pensando: "Ai Thamiris, falando assim parece super fácil mas tenho churrasco, vou viajar, tenho festa de aniversário, vou pra balada (blá blá blá)e vai ser impossível me controlar!" 

E eu te pergunto: "Você quer realmente conquistar um novo corpo, um corpo magro e saudável que tanto sonhou?" 

Se sua resposta for SIM e se você verdadeiramente quer isso é possível manter o controle sim. Nesse post a intenção é justamente te dar algumas dicas que tenho feito e, para mim, tem funcionado.

como não jacar

Então chega de conversinha mole e vamos as dicas:

DICA 1:

Gosta de uma cervejinha bem gelada? Hum...ainda mais com esse calor, né? Vai muito bem! Então escolha 1 dia para beber ( tá bom...são muito dias de vida mansa, no máximo 2 dias, então!) e cuidado com a quantidade ingerida, estabeleça um limite 2 a 3 latinhas se for em churrasco ou barzinho que você vai ficar muitas horas intercale com água (vai parecer que você bebeu tanto quanto os seus amigos.

Dica 2:

Na hora de petiscar, não perca o controle! Vamos comendo, comendo, comendo e não percebemos a quantidade. Separe um pratinho, de sobremesa de preferência, somente para você e coloque o que quer comer (mesmo que não seja tão saudável assim..rs), visualmente você sabe o quanto vai ingerir e distribua essa porção ao longo do tempo, deguste o sabor de cada pedaço, mastigue bem e converse muito, ria bastante. Mais importante do que a comida são as companhias que estarão com você e tenha como prioridade se divertir (Lembre-se: diversão não é sinônimo de se entupir de comida)

 Dica 3:

Espante a preguiça e mexa-se.
Aproveite os dias livres para praticar exercícios diferentes dos habituais.
Se estiver na praia ou no campo aproveite a paisagem para uma caminhada relaxante, uma partida de frescobol também garante a diversão e queima calorias. Olha que maravilha! 
Pra quem ficou em casa e tem um parque bonito na cidade ( eu não tenho =/ ...e é meu sonho de consumo) vai passear, faça um piquinique... para quem não tem o parque, escolha um lugar bacana para jogar volei (ou qualquer outra coisa que goste).
Solte a criatividade e descubra novas sensações!

Dica 4:

Faça boas escolhas e aprenda a fazer trocas inteligentes.
Antes de comer, pense no que está ingerindo, o que aquele alimento vai levar para o seu organismo.
Um bom exemplo, eu amo pizza e não deixo de comer mas ou preferência para a massa integral, sem borda e com um recheio mais leve ( abobrinha, beringela, tomate pelado) e moderação no azeite.

Dica 5:

Não fica resisti a um docinho? Aproveita para testar uma das receitinhas lights que já postei aqui ou picolé de frutas (saboroso e refrescante).

Dica 6:

Hidrate-se muito, o calor está intenso, não deixe de tomar água e lembre-se também que muitos confundem fome e sede e Ela pode ser uma aliada em disfarçar algumas fomezinhas fora de hora.


E a última e mais importante tenha consciência do que está fazendo, tenha em mente sua motivação e objetivo porque dentro da gente existem duas pessoas, um gordo e um magro, ESCOLHA QUEM VAI VENCER!

corpo magro

Thamiris Iatarola, 

Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Fiz, provei e aprovei! Bala de Gelatina

Aeeeh...final de semana é dia de aproveitar e testar algumas receitinhas na cozinha!

Óbvio que sempre escolho as mais fáceis, sei que ninguém quer perder horas com a barriga esquentando no fogão ( se derretesse a gordura localizada a gente até que se arriscava, né?).

Fiquei dias ensaiando para preparara essas balas de gelatina pois demorei a encontrar as forminhas mas enfim saiu.
Vamos a receita?

Ingredientes: 
- 1 gelatina (sabor de sua escolha, de preferencia: diet, light ou zero)
- 1 gelatina sem sabor (2 sachês)
- 250 ml de água

Nossa...se é tuuuudo isso de ingrediente, imagina o modo de preparo!

Como fazer:
1. Ferver os 250 ml de água, depois misturar as duas gelatinas até dissolver;
2. Despejar o conteúdo em forminhas ou em refratário e levar a geladeira;
3. Depois que endurecer é só desinformar (no caso de usar refratário é só cortar) e comer.


bala de gelatina

Tcharããããã...está pronto! 

Dicas: se ficar fora da geladeira vai derreter sim e se fica na geladeira e não estiver tapado vai ressecar!

Thamiris Iatarola, 

Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!