quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Desabafo: Sentimentos x Vida Saudável

É pessoal....vivemos de altos e baixos e nem todos os dias acordamos exalando bom-humor, né?

Hoje para mim foi um desses dias, já acordei querendo ficar pelo menos mais 4 horas na minha cama (...pra não dizer o dia todo), acredito que em partes os dias chuvosos, cinzentos, contribuem para uma certa melancolia.

Homens, poderiam dizer que isso é coisa de mulher em TPM mas, garanto que dessa vez não.

Um certo aperto no peito, uma certa tristeza e esse tempo que contribui para a maldita (me desculpem a palavra) FOME!

Cara, por que dias de chuva combinam tanto com comida? E não é com qualquer comida, é aquelas pratadas de comida pesada, bolinho de chuva com muito açúcar e canela, chocolate quente...e tantas outras gostosuras.

Ok, pensamento maléfico em minha mente " Sai...essa cabeça e esse corpo não te pertence mais!" 

Achei que o mais difícil do dia seria brigar com minha própria cabeça, até chegar em casa e me deparar com cheiro de comida boa e um tanto de pururuca em cima da mesa e ouvir " Tem a sua comida light também!".

Por um momento tentei me contentar em saber que não precisaria escapar da minha firme proposta de vida saudável, almocei como a Sofia (minha cachorra, uma lhasa apso) enfie a cabeça dentro do meu prato não olhava pro lado na mesa para não ver nenhuma das gorduras suculentas que estavam ali (sabia q se olhasse elas me dariam uma piscadinha, mandariam beijinhos e eu cairia em tentação) por um momento pensei em almoçar em outro comodo mas não quero ter que me privar do convívio social mas confesso que foi um momento muito difícil, me senti um viciado diante da droga, uma vontade de chora, pra quem não sabe o que é passar por isso, o que é um gordo num reaprendizado de vida pode parecer exagero mas não é, é exatamente como me senti....respirei fundo e foquei meu pensamento nos meus objetivos, em chegar em minha meta! Hoje eu sei que a escolha é MINHA, somente EU serei responsável por minha vitória, se fosse pelos outros já teria eliminado os quilos a mais desde a primeira acompanhamento nutricional na minha pré- adolescência.

A questão é que como bem, não passo fome...o problema é a dependência afetiva com a comida, se alguém descobrir porque isso acontece me avisa...rsrs

Gostaria de não ter que passar por tantas provas, não gostaria de ficar o tempo todo superando vontades, estou há poucos dias nesse novo aprendizado e ainda muito longe de minhas metas mas não vou por a perder esses 17 dias, esse começo é o que fará a diferença daqui um ano.

E nunca vou me arrepender das escolhas que tenho feito.

força, foco e fé


Não me disseram que seria fácil mas também não me disseram que seria impossível e desistir está muito longe dos meus planos!!!

Thamiris Iatarola, 
Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!



  

Um comentário :

  1. Thami, não se preocupe, tive dias assim tb, porem com o tempo aprendemos a dar menos importanca para a comida, e cada dia é uma vitória, uma conquista, esses dias parei pra pensar, na quantidade de coisas que eu comia em um unico dia, uma refeição, e sabe se fosse deixar pela minha vontade, comeria doces o dia todo, mas hoje me sinto feliz, pois não sou mais escrava da comida, estou no MR a quase 30 dias, mas não deixei de participar de festas e matar minha vontade de comer doces, mas eu sei que todo o resto do tempo eu estou evitando e assim posso usufruir do momento.Um Beijo e estamos juntas ...

    ResponderExcluir