sábado, 16 de novembro de 2013

Perdendo o fôlego com: Badminton

Dia livre de feriado com sol, calor, céu azul, nuvens branquinhas....qual é a melhor coisa a fazer?

Experimentar um novo tipo de atividade (eeeeeeeeh! Palmas!)...e a modalidade escolhida da vez foi o BADMINTON (nomezinho complicado, né?), ele é parecido com tênis mas é usado uma peteca no lugar da bolinha e curiosamente é a segunda modalidade esportiva mais praticada no mundo (Uau! Eu confesso que não conhecia e não imaginava q era tão popular) mas isso é explicado por ser muito popular nos países do Oriente como: Cingapura, Índia, Indonésia, China ( só aí imagina quantas pessoas que não jogam...rsrs), Paquistão, Japão e Tailândia.

Pode ser jogado um contra um ou em duplas.

No caso, joguei com minha irmã (todo mundo querendo dormir numa tarde linda dessa, acha que pode? só sobrou nós duas para aproveitar o dia) e por isso qualquer semelhança nas fotos não é mera coincidência...rs

Sente a habilidade da garota ( só que não...kkkk)

badminton

Pesquisando um pouco sobre o esporte, li que " Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física."

Eu diria que é preciso apenas ter vontade...rs Foi meu primeiro contato com uma raquete, demorei um pouquinho para aprender a sacar e consegui rebater apenas duas vezes (hihihihihi) mas adorei o jogo, é muito divertido e vou treinar mais (é questão de honra conseguir acertar mais vezes aquela petequinha) principalmente, minha mira que não anda nada boa.

Alguém me explica o a peteca fazia no meu braço? rsrsrs

Como podemos observar, pra quem deve estar pensando "Ah Thamiris, nem contou como atividade física, você mesmo disse que deu duas rebatidinhas"...presta atenção, se acertei duas, imagina quantas errei e o quanto tive que ir buscar a peteca, muitas caminhadas e agachamentos...hehehe

Para quem ficou interessado e tiver curiosidade em praticar também, o preço é acessível um kit com 2 raquetes e 2 petecas custa por volta de R$50,00.

Pra finalizar, deixo esse vídeo que mostra um pouquinho como é o jogo:

 

EU SUPER RECOMENDO...e vou mantendo vocês atualizados conforme for melhorando!


Thamiris Iatarola, 

Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!

Nenhum comentário :

Postar um comentário