segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Segredo de beleza: Hidratação dos cabelos!

Bonitas, agora vamos falar de coisas de mulher?...Adooooro!!!!

Nessa fase que estamos de nos descobrir ainda mais belas a cada dia, não só alimentação e atividade física são importantes mas todos os cuidados que ajudam a elevar nossa auto-estima.

Vamos começar com a descoberta milagrosa que tive no sábado com minha amiga e excelente profissional, designer de sobrancelha e cabelereia, , Lilian Milioni, como restaurar o cabelo (uauuu!!!), cuidando e hidratando no conforto de nosso lar.

Coitadinho do meu cabelo, já judiei tanto dele nessa vida, anos e anos de tintura, coloração, processos químicos...Sim, praticamente uma camaleoa!

hidratar o cabelo em casa
E agora para reparar tantos danos?

Pensei em fazer algum processo de cauterização mas conversando com a Lilian, não foi me recomendado por tamanha fragilidade.

Eis que ela surge com a solução, prática e fácil, podendo ser feito em casa mesmo (que maravilha!).

Pra começar: Você sabe lavar os cabelos? Faz isso com que frequência?

Para cabelos mistos e oleosos, como os meus, é recomendado lavar todo dia (sim, contrariando todas as expectativas), devido a transpiração e acúmulo de sujeira no nosso couro cabeludo.

Na hora de passar o xampu umedeça bem os cabelos, aplique o produto massageando o couro cabelo e depois para lavar o comprimento fazer movimentos de cima para baixo em toda extensão dos fios para não abrir as escamas, repetir o processo 2 a 3 vezes e repassar bem.

Na hora da hidratação, substituir o condicionador por uma máscara capilar. Uai... Por que? O condicionador só amacia os cabelos, serve tão somente para fechar as cutículas já a máscara realmente irá hidratá-los (assim como as ampolas, pode até misturar na palma da mão, juntamente com o creme,  uma ampola de vitamina, sempre variando qual será aplicada).

Para aplicar a mascara também deve ser em movimentos de cima para baixo, deixando agir por alguns minutos.

Na hora de secar com a toalha, nunca friccionar e sim ir amassando com a toalha.

São dicas simples que são responsáveis por uma grande mudança na estrutura capilar, estou super feliz com o resultado, em 3 dias senti muita diferença.

E para comprovar que funciona, está aí um "antes e depois" na primeira foto (sábado dia 23/11) antes da primeira aplicação, desfiz uma trança e meu cabelo ficou assim, estático, duro, opaco..e as fotos de baixo é do dia 27/11 depois da 4 aplicação, já demonstra mais vida, a mão desliza suavemente, quase nem embaraça mais!!!!

Abaixo deixo os contatos dessa gátissima e já deixo a dica que o próximo post de beleza será sobre sobrancelhas, ela é expert no assunto. ;)


Afinal, que mulher não gosta de exibir um cabelo lindo, macio, hidratado com muito brilho e vida? Todas nós, né? hehe



Thamiris Iatarola, 
  Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!

Nenhum comentário :

Postar um comentário