quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Motivação e Incentivo: O que nos leva para frente!

O que é motivação?

Motivação é um impulso, um sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos, é o que faz com que os indivíduos dêem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam.


O que é Incentivar?

Incentivar é um verbo transitivo que significa animar, encorajar, entusiasmar, estimular.

Sabendo um pouco do conceitos dessas duas palavras, fica mais fácil entender porque nessa nova fase de descobertas e de mudanças de hábitos, é necessário uma dose diária de motivação e incentivos!

Todos os dias ao acordar pense: Qual o motivo de você ter iniciado essa caminhada? Aonde pretende chegar? Qual será o caminho a percorrer?
 
Tenha as respostas, faça planos, motive-se a todo instante e cada dia ficará mais forte, com mais garra para "chegar lá!"


no pain no gain



Resumidamente vou contar um pouco da minha história e dizer o que de fato me motiva, HOJE.

Se me lembro de já ter sido magra? Sim, com 7 anos..ok ok, isso significa que grande parte, ou praticamente minha vida toda, vivi no sobrepeso ou obesidade. Passei sobre piadinhas e chacotas e sobrevivi, nunca deixei de sair de casa, me arrumar, me cuidar ou até mesmo namorar por conta disso tanto que, por ser muito bem assumida resolvi abrir um negócio voltado especialmente para o público feminino plus size ( e odeio ter que responder a pergunta: " Por que você não vende pra magro também?", posso um dia até pagar minha boca mas já perdi as contas de loja que entrei e ouvi que não tinha o meu tamanho, talvez essa seja minha "vingancinha"...hihihi) mas o tempo passa e me deparo com 26 anos (muitos vão dizer que sou nova, eu sei) e eis que bate uma crise dos 30 precoce e muitos questionamentos ( Meu metabolismo vai diminuir? Se eu engravidar? Seria uma gravidez de risco? Não viria minha barriga crescer pois ela já é grande suficiente? Como vou educar a alimentação do meu filho pra ele não passar pelo que eu já passei?) e aí encontrei a verdadeira motivação, a qual passei parte de minha vida procurando.

O que me faltava era "querer de verdade", querer por mim, pela minha vontade e foi isso que deu o START para o projeto "Chega de rostinho bonito"

Com tudo isso, comecei a fazer muitas pesquisas e conheci histórias incríveis, que me serviram de incentivo e inspiração.

Estava cansada de conhecer histórias de sucesso somente de pessoas que passaram por processo cirúrgico, não que seja contra mas não era isso que queria para solução do meu emagrecimento e me frustrava achar que não poderia "sozinha" mudar o meu corpo.

E "conheci" (entre aspas pois só conheço a história delas pela internet) 3 mulheres que são o exemplo que eu sigo:  


 Eliminou 76 quilos, isso mesmo, ela eliminou mais de S-E-T-E-N-T-A quilos sem cirurgia, sem medicamento, somente com reeducação alimentar e atividade física.



blog da drika 



Drika (do Blog da Drika

Foram  33 quilos eliminados em 8 meses também com novos hábitos e somente agora ela fez plástica para retirar excesso de pele da barriga.





projeto ana gostosa 





Ana Gostosa, foram 38 quilos, quem tiver oportunidade, veja os vídeos dela no youtube, eu sempre choro de rir com ela mas aprendo muito a cada vídeo.
  






Sou completamente apaixonada por essas vencedoras que despertaram uma "Thamiris" que estava escondidinha dentro de mim, bem lá no fundo e que agora está louca para sair e vou batalhar para um dia também ser um bom exemplo.

Espero de coração que juntos possamos ser a motivação e incentivos uns dos outros, todos juntos por uma vida mais saudável e feliz!

Thamiris Iatarola, 
  Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!






4 comentários :

  1. A - DO -REI...... As meninas estão de parabéns....... e são essas histórias que me dão força pra continuar no meu caminho certo, sem deslizes, somente com foco e eterminação. bjs doces http://www.mamaebaleiafuturasereia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, vamos conseguir nos tornar um exemplo assim como elas!! bjs

      Excluir
  2. Amei, assim como outros textos que vi aqui.
    Escrevi sobre dificuldade da moda para os gordinho e sobre as dietas malucas se quiser dar uma olhada são bem interessantes!
    http://ressacacultura.blogspot.com.br/2013/11/pela-democratizacao-da-moda.html#.UpeiPsSbPJY

    http://ressacacultura.blogspot.com.br/2013/11/ditadura-da-beleza-texto-1.html#.UpeiSMSbPJY

    até mais

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jéssica...q bom, fico muito feliz!!! e pode deixar q vou ler seus posts sim!!! bjão

    ResponderExcluir