quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Como NÃO "jacar"!

Aeeeehhhh...sexta-feira, opa...quinta masss como é véspera de feriado (e de feriado prolongado ainda) já vamos considerar que estamos praticamente no final de semana (Uhuuuulll!)

E agora?

Você deve estar pensando em todas as tentações que vai ter que encarar e sua consciência já está pesando só em imaginar a bela "jacada" que vai dar.

Não, não, não! Devemos pensar que feriado, sábado, domingo é um dia da semana como qualquer outro, conta sim (e muito) para o sucesso da nossa reeducação alimentar, a única diferença é que temos mais tempo livre e mais coisas legais para fazer.

Ai você deve estar pensando: "Ai Thamiris, falando assim parece super fácil mas tenho churrasco, vou viajar, tenho festa de aniversário, vou pra balada (blá blá blá)e vai ser impossível me controlar!" 

E eu te pergunto: "Você quer realmente conquistar um novo corpo, um corpo magro e saudável que tanto sonhou?" 

Se sua resposta for SIM e se você verdadeiramente quer isso é possível manter o controle sim. Nesse post a intenção é justamente te dar algumas dicas que tenho feito e, para mim, tem funcionado.

como não jacar

Então chega de conversinha mole e vamos as dicas:

DICA 1:

Gosta de uma cervejinha bem gelada? Hum...ainda mais com esse calor, né? Vai muito bem! Então escolha 1 dia para beber ( tá bom...são muito dias de vida mansa, no máximo 2 dias, então!) e cuidado com a quantidade ingerida, estabeleça um limite 2 a 3 latinhas se for em churrasco ou barzinho que você vai ficar muitas horas intercale com água (vai parecer que você bebeu tanto quanto os seus amigos.

Dica 2:

Na hora de petiscar, não perca o controle! Vamos comendo, comendo, comendo e não percebemos a quantidade. Separe um pratinho, de sobremesa de preferência, somente para você e coloque o que quer comer (mesmo que não seja tão saudável assim..rs), visualmente você sabe o quanto vai ingerir e distribua essa porção ao longo do tempo, deguste o sabor de cada pedaço, mastigue bem e converse muito, ria bastante. Mais importante do que a comida são as companhias que estarão com você e tenha como prioridade se divertir (Lembre-se: diversão não é sinônimo de se entupir de comida)

 Dica 3:

Espante a preguiça e mexa-se.
Aproveite os dias livres para praticar exercícios diferentes dos habituais.
Se estiver na praia ou no campo aproveite a paisagem para uma caminhada relaxante, uma partida de frescobol também garante a diversão e queima calorias. Olha que maravilha! 
Pra quem ficou em casa e tem um parque bonito na cidade ( eu não tenho =/ ...e é meu sonho de consumo) vai passear, faça um piquinique... para quem não tem o parque, escolha um lugar bacana para jogar volei (ou qualquer outra coisa que goste).
Solte a criatividade e descubra novas sensações!

Dica 4:

Faça boas escolhas e aprenda a fazer trocas inteligentes.
Antes de comer, pense no que está ingerindo, o que aquele alimento vai levar para o seu organismo.
Um bom exemplo, eu amo pizza e não deixo de comer mas ou preferência para a massa integral, sem borda e com um recheio mais leve ( abobrinha, beringela, tomate pelado) e moderação no azeite.

Dica 5:

Não fica resisti a um docinho? Aproveita para testar uma das receitinhas lights que já postei aqui ou picolé de frutas (saboroso e refrescante).

Dica 6:

Hidrate-se muito, o calor está intenso, não deixe de tomar água e lembre-se também que muitos confundem fome e sede e Ela pode ser uma aliada em disfarçar algumas fomezinhas fora de hora.


E a última e mais importante tenha consciência do que está fazendo, tenha em mente sua motivação e objetivo porque dentro da gente existem duas pessoas, um gordo e um magro, ESCOLHA QUEM VAI VENCER!

corpo magro

Thamiris Iatarola, 

Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!

6 comentários :

  1. Amei as dicas!!! Deu aquele up no feriado ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga....e sua sorte é que você tento controlar bem de pertinho! hihihihihihi

      Excluir
  2. Eu já estava praticamente em deprê, pensando no feriado, calor.....
    Mas vc me encorajou e me fez ver q Marise quero ser e estar... a bonitona, saudável e magra!!!!! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona, fico muito feliz com isso! Um feriado cheio de coisas boas! um bjão

      Excluir
  3. Amiga vou imprimir sua dicas hehehehe!!!Pra quando esquecer olhar e ler de novo...Muito Obrigado Muito 10 suas dicas ameiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mu...fico muito feliz em poder ter ajudado, essas dicas são realmente coisas que faço e que tem dado certo, espero q funcione pra vc também! Bjs e um ótimo feriado!

      Excluir