domingo, 24 de novembro de 2013

Deixe o refrigerante de lado, experimente novos sabores!


Olá meus rostinhos bonitos!

Acredito que uma das maiores dificuldades quando optamos por uma vida mais saudável, mudanças de hábitos e tal,  é cortar o tal refrigerante!

Pra quem logo vai pensar: " Cortar refrigerante? Ah! Pra que? Tem o light, zero e blá blá blá...nem vai aumentar as calorias que vou consumir"

Será que mantendo esse pensamento, você está mesmo querendo viver uma nova vida, mais saudável e mais natural?

Mais importante do que a quantidade de calorias que ingerimos é o que consumimos para nutrir nosso corpo.

Pois fique sabendo que entre os 10 piores alimentos o refrigerante light está em primeiro lugar devido o excesso de sódio e aspartame e o refrigerante normal está em segundo lugar,1 copo equivale a 10 colheres de açúcar,se ficarem interessados, posso me dispor a fazer um post contando quais são os outros oito ;) , dá uma olhadinha no que ele é capaz de fazer no seu organismo:


males do refrigerante

Agora que já sabemos tudo de ruim que ele pode nos fazer, vamos começar a evitar, até eliminar eles de vez de nossas vidas? Graças ao meu bom Deus estou longe desse veneno a quase dois meses (uhuuulll!).

É hora de provar novos sabores, de mudar o paladar e descobrir novas sensações!

A opção mais comum para essa substituição seria o suco, desde que seja natural e sem açúcar (evitar os de caixinha, lata, em pó), apesar de um pouco mais calórico, fornecerá mais nutrientes e vitaminas que nosso corpo precisa ou, até mesmo, água de coco.

Agora, aproveitando os dias quentes de verão, calor, sol...vou falar de uma coisa tão simples, super fácil de fazer e que me encantou completamente, as águas e gelos aromatizados.

São hidratantes, diuréticos, favorecem a eliminação de toxinas além de encher os olhos, o paladar e cheios de sinestesia nas combinações de cores, sabores e aromas.

Vocês já tiveram o prazer de provar? 


Use:
- Ervas: hortelã, alecrim, manjericão, capim cidreira, etc.
- Frutas: rodelas de limão, laranja, estrelinhas de carambola, cubinhos de melancia, morango, kiwi, cereja, tangerina,  entre tantas outras.
- Especiarias: cravo, canela em pau, gengibre.
- Flores comestíveis. (dizem, que pode ser encontrado até em mercado mas com certeza não nos de Pirassununga...rsrsrs mas já vi que vende em site tbm saiba mais aqui!)

Em água mineral ( sem ou com gás) bem gelada, acrescente os ingredientes que mais lhe agradar, deixe descansar em média uma hora para acentuar o sabor e coloque cubos de gelo. Pronto para servir!

Sugestões: limão e hortelã, melancia e alecrim, morango e limão, laranja e limão, morango e manjericão (...)


Partindo do mesmo princípio, também pode ser feito gelo aromatizado. A dica é usar água fervida que o gelo ficará mais transparente e para centralizar o ingrediente escolhido, encher 1/3 da forminha, congelar, colocar o ingrediente desejado, completar com água e congelar novamente.

E, pode ser lindamente decorativo!

água aromatizada


As possibilidades de combinações são infinitas. Use a criatividade, solte a imaginação e invente os sabores que mais agrada seu paladar.

Thamiris Iatarola, 
  Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!





Nenhum comentário :

Postar um comentário