sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Quando um "pé na bunda" te leva pra frente! #coisasdeamigas

Olá pessoas!!


Como já sabem, sou a nova parceira aqui do blog e também vou estar por aqui dividindo com vocês um pouco da minha história.

Venho de uma família de descendência italiana, e claaaaro, boa de garfo. Com toda certeza, aprendi com eles, a apreciar uma boa comida. Acho que toda família italiana tem certa “relação especial” com o ato de comer. Lembro-me de todos reunidos em longas conversas em volta do fogão e de almoços que se estendiam com um café da tarde que, por sua vez, vinha acompanhado do convite para o jantar.

Gostaria de começar minha participação aqui contando pra vocês um pouco de como foi o início da minha experiência com a reeducação alimentar. 

Eu confesso que achei um pouco estranho iniciar com este título, mas acho que todo mundo já escutou essa frase pelo menos uma vez na vida, seja de uma amiga ou nas redes sociais.

Quando me diziam: Relaxa amiga!! Pensa positivo! Até um pé na bunda te leva pra frente...Eu achava engraçado e nunca dei importância, até porque quem me conhece sabe que sou de levar as coisas numa boa (hahaha...agora!).



















Até que eu descobri que esta frase realmente faz sentido! É povo....aconteceu comigo!!

Eu tenho 24 anos e a minha vida toda passei descontente com o meu peso. Aos 23 tive meu filho, o Felipe, e os doze quilos que engordei na gestação "apegaram-se" a mim. Eu e o pai dele morávamos juntos até que 04 meses depois do nascimento do meu fofo, resolvemos nos separar. E foi nesse momento que eu mais ouvi o nosso título aí. Tá, normal, as amigas querem nos consolar, nos amparar e como eu tenho várias,um tanto quanto palhaças, elas me diziam essa frase. 

Pra quem não sabe a loja da Thami (Plus size baphonica!) fica no caminho do meu serviço e eu acabava passando lá, a gente jogava conversa fora e numa delas a Thami me falou do blog e do projeto dela. 

Eu super me interessei e como estava em um momento "deprê" precisava me agarrar em algo. Garanto que as mulheres aqui sabem que quando a gente leva "um pé" a gente quer mudar tudo (cabelo, guarda-roupa, sapato) pra se sentir mais bonita e amenizar a dor e a baixa auto estima.

Comigo não foi diferente, só que além de tudo isso eu decidi que não estava contente com meu corpo e que precisava me alimentar de maneira mais saudável!Os detalhes desse caminho, onde até agora, eliminei 13 quilos eu vou contando aos poucos pra vocês. 

Nesse post, eu quis colocar de maneira descontraída, algo que realmente me fez muito mal. O meu relacionamento não acabou por este motivo específico, o peso, e sim por uma série de fatores. O que eu gostaria de deixar pra vocês é que eu sei que relaxei. Não me cuidava mais, não via mais o porque me cuidar e o pior usava meu filho como desculpa para a minha falta de vontade. Pera láaaaaaaa! Não era um bebê de 4 meses quem colocava comida na minha boca, nem me amarrava ao pé da mesa pra não fazer atividade física. A culpada era eu! Estou escrevendo porque sei que em algum lugar alguém já passou por isso. Eu busquei forças nesse momento difícil para fazer algo que eu sempre tive vontade: mudar meu corpo e minha relação com a comida. 

Ainda não alcancei meu objetivo, mas já passei por algumas metas que coloquei no meu projeto. 



Encontrei na reeducação alimentar algo que melhorou minha auto estima e minha saúde. Passei por algumas dietas da moda que só resolveram por pouco tempo. E foi com a R.A. que eu achei um equilíbrio.Se eu consegui, você também pode! Uma frase que me marcou bastante além dessa foi a que usarei pra encerrar:

"Quando parei de procurar desculpas, encontrei os resultados."

Beijo, pessoas! e até a próxima!




2 comentários :

  1. Seja bem vinda, então!! Estamos juntas nessa, tudo de bom pra você!

    http://camilacampina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir