quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Quer ter hábitos mais saudáveis e não sabe por onde começar? 5 dicas práticas para te ajudar a emagrecer agora!!

Hoje viemos dar uma dica para quem está querendo mudar seus hábitos, mas não sabe por onde começar.


5 dicas práticas para te ajudar a emagrecer agora!!





1) Beba muita água. 



Se você ainda não tem este hábito, adquira. A ingestão diária recomendada é de, no mínimo, 2 litros. Entre os benefícios que ela pode lhe trazer estão melhora na saúde da pele, controle da fome, redução de problema renais, melhora na retenção hídrica através do controle de sódio no organismo e consequentemente, da pressão arterial.



2) Diminua o consumo de sódio. 



Exagerar na quantidade de sódio é mais fácil do que se imagina já que a sua utilização não se restringe somente ao "sal" propriamente dito. Ele é utilizado em larga escala nos produtos industrializados e está diretamente ligado a hipertensão arterial e doenças renais, além do aumento da retenção hídrica. Abaixo segue uma lista com os dez alimentos que temos certeza que você consome e adora:



1) Macarrão instantâneo;
2) Lasanha congelada;
3)Carne seca cozida;
4) Nuggets;
5) "Ovinhos" de amendoim;
6) Hamburguer;
7) Bacon;
8) Requeijão;
9) Esse você usa todo os dias pelo menos em algum prato: Tempero pronto tipo "Knorr" ou "Tempera Mais";
10) Refrigerantes (normal e zero).



Para diminuir o sódio de sua comida e ainda deixar bem saborosa use como substituição tempero frescos, cebola, alho, Chimichurri ou Gersal (uma mistura de gergelim torrado com sal marinho socados) são ótimas opções.


3) Alimente-se a cada 3 horas.



Além das 3 principais refeições do dia consideramos importante, que um lanche seja feito nos intervalos. Este lanche ajuda a manter o metabolismo acelerado além de evitar possíveis exageros nas principais refeições. Existem pessoas que fazem até 8 refeições diárias, dependendo de suas necessidades e qual tipo de objetivo possuem. Lembre-se sempre de consultar um nutricionista! Ele saberá exatamente qual a dieta correta para você.


4) Pratique atividade física.



Inúmeros são os estudos que relacionam o sedentarismo a outras doenças como hipertensão e diabetes além, é claro, da obesidade.
Os benefícios de exercitar-se são vários: desde a melhora no condicionamento físico, combate a obesidade, controle da pressão arterial e níveis de colesterol, melhora na disposição e do sono.
Se você não gosta de academia ou não quer pagar por uma, caminhe em um parque, corra, ande de bike!! Aproveite para fazer disso um momento de lazer com a família, namorado(a), cachorro, papagaio, periquito! O que não vale é ficar parado!




5) Substitua os alimentos por integrais sempre que puder.



Os alimentos integrais são aqueles que não passaram pelo processo de refinamento, logo preservam seus nutrientes e fibras. As fibras presentes neste alimentos ajudam a dar saciedade, logo são super indicados para quem está se reeducando.Comece com pequenas substituições como o pão francês pelo de centeio, ou multigrãos e o arroz branco pelo selvagem ou sete grãos.Você com certeza estará se alimentando com melhor qualidade e cuidando melhor de sua saúde.



Maria Clara,

@mariclaragmoreno.
#coisasdeamigas

Nenhum comentário :

Postar um comentário