quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

10 Mandamentos para uma vida saudável!

Você aí!!! É você que tá aí sentando, lendo essa postagem, está querendo o que para 2014? Resolveu fazer dieta? Emagrecer vários e vários quilos? Entrar pra academia? Massss....você não quer por fogo no paiero e não continuar depois? Você quer mesmo mudar seus hábitos? Adquirir mais saúde?  E quer isso pra sempre?

Então...você precisa conhecer os 10 mandamentos para uma vida mais saudável, pequenos hábitos que quando exercitados se incorporam ao cotidiano e fazem grandes mudanças em nossas vidas!

Vamos lá?


1- Não faça dietas, mude seus hábitos alimentares: 

Exatamente, não adianta fazer dietas, restringir alimentos e não passar de 1 ou 2 mês nessa loucura, diminua suas porções, dê preferência a alimentos mais saudáveis e naturais. Evite: refrigerante, fritura, doces, refinados.


2- Organize-se:

Organizando suas tarefas diárias, você encontrará tempo para estruturar sua alimentação.

Não deixa de ter tempo de se cuidar, de se alimentar e de se exercitar. Faça uma agenda e veja onde elas se encaixam no seu dia a dia, no começo é difícil mas logo vira hábito.

Tenha sempre em mãos um lanchinho rápido (fruta, barra cereal, proteica) para aquela fominha fora de hora enquanto está fora de casa ou mesmo durante o trabalho e uma garrafinha de água, na correria do dia a dia esquecemos de prestar atenção em nossa sede.


3- Preste atenção no tamanho das porções:

Mais importante do que o que você come é a quantidade que você come.

Para começar engane seu cérebro,diminua o tamanho do prato em que faz suas refeições.



































4- Aprenda a não comer com os olhos: 
Conheça o seu corpo, ele fala com você, fique amiga de infância do seu estômago e coma somente quando tiver fome física  e não com a fome do que seus olhos vêem.
















5- Motive-se:

Encontre exemplo de pessoas que eliminaram peso mudando hábitos de vida.

Existe muito caso de sucesso na internet, pessoas que eliminaram muito peso somente com reeducação alimentar e atividade física, amanhã contarei um desses casos pra vocês ( olha lá, heim??? não pode deixar de conferir, porque o moço ficou um gato #ficaadica...rsrsrs)

6- Não coma automaticamente:

Preste atenção nos alimentos que está ingerindo.


Não se esqueça de desligar a TV, se desconectar da internet e celular.


7- Coma devagar:

Assim ficará saciado com uma quantidade menor de alimento.

Preste atenção enquanto você come, sinta o sabor de cada mastigada, mastigue devagar,  decifre o sabor dos temperos, aprecie a textura, o aroma e descanse os talheres entre uma garfada e outra.


8- Varie sua alimentação:

Ninguém consegue sentir prazer comendo todos os dias a mesma coisa, aprenda novas receitas, se aventure na cozinha, experimente novos alimentos.



9- Durma bem:

Uma boa noite de sono ajudará no seu metabolismo.

Emagrecemos enquanto dormimos, durma bem, descanse seu corpo e acorde muito mais disposto para começar um novo dia.

10- Mexa-se:

Exercícios físicos são fundamentais para a perda de peso e sua saúde.
 
Seja qual exercício for, sai do sedentarismo, teste várias modalidades até descobrir o que gosta, sinta os benefícios e o prazer que receberá com eles mas movimente-se.


Thamiris Iatarola, 
         Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!


2 comentários :

  1. Adorei o post!
    Vou tentar seguir todas essas regrinhas pra chegar no meu objetivo!

    ResponderExcluir
  2. Q bom Brenda, fico feliz q tenha gostado! E no começo parece muita coisa mas vamos mudando aos poucos e incorporando isso no nosso dia a dia e não deixe de me informar de suas conquistas!!! bjss

    ResponderExcluir