sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Motivação! Conheça uma história de sucesso de quem já eliminou 150 quilos!

Motivação! 

O que é motivação?

"Motivação é um impulso, um sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos, e é um termo oriundo do latim. Motivação é o que faz com que os indivíduos deem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam."

Então, é essa a palavrinha que nos faz acreditar e lutar por nossos sonhos, conhecer histórias de sucesso ajudam a manter a nossa motivação láááááá no alto!!!!

Não me recordo ao certo mas foi final de outubro, comecinho de novembro, já estava deitada para dormir e dando aquela última olhadinha básica no face me deparei com uma história muito impactante, uma história linda que me fez acreditar ainda mais em que realmente sou capaz.

Passou-se uns meses e agora em janeiro novamente me deparei com essa história, só que dessa vez achei que não poderia guardar ela para mim e senti uma necessidade muito grande em compartilhar com muitas pessoas, com o maior número que puder, para que mantenha uma chama de esperança dentro de cada pessoa de que tudo é possível (...até o "impossível")!

Então, muito da cara de pau, adicionei nosso "protagonista" da história, no face e ele muito gentil e educado me permitiu fazer essa postagem.

Apresento para vocês, Ricardo Colombo Rossi, acredito que alguns já devem conhecer e quem ainda não conhece, não deixe de ler.

Abaixo, segue o depoimento dele:




"Já emagreci 150 quilos em quase 3 anos e estou mantendo o peso atual há quase 7 anos.


Bom pessoal, quando eu comecei eu não tive apoio de muita gente, assim, muitas pessoas me falavam "você vai morrer" ou também "olha seu tamanho", "parece um Kinder OVO", mas fora a família, ninguém nunca chegou e disse "poxa Ricardo, quer uma ajuda? Precisa conversar? De um ombro amigo para se apoiar?" Jamais, pode acreditar que jamais mesmo, á não ser a mamãe, vovó, titios e primos, mas , mas a gente nunca dá o valor que merece né?

Lembro dos dias que eu acordava de manhãzinha (quando pesava meus "deliciosos" 250 quilos) e ouvia um choro baixinho, quando olhava para o lado via minha mãe triste, me vendo daquele tamanho sabe, ela mais que ninguém sabia que eu poderia ter alguma "coisa" de uma hora para outra, mas jamais dei valor para isso, fora que passei na mão de todos endócrinos de minha cidade, não julgo o profissionalismo deles, claro, mas o problema era comigo correto? Imagine o que Dona Regina (Mãe) gastou com consultas com quase 100% dos endócrinos daqui? Não dava valor, era mais viável que se conformasse de que poderia infartar da noite para o dia.

Quando cheguei nos meus 24 anos e 6 meses (26 de Janeiro de 2003) eu estava sozinho em casa, meus pais e irmãos viajaram para Praia Grande onde temos um apartamento, eu não quis ir, disse que estava afim de ficar aqui em Araraquara, mas sabe porque fiquei? Porque eu tinha vergonha de mim, vergonha de me olhar no espelho, eu vivia em um mundo onde queria me esconder dentro de mim mesmo, sumir para ninguém me ver, ai comecei pensar naquela noite...Até quando?

Uma chuva imensa de perguntas, sem respostas, começou vir sabe, naquele teto branco do meu quarto que eu "assistia...
"Até quando Ricardo? Até quando você vai se esconder dos outros? Até quando seus amigos irão te chamar para ir à uma festa ou uma balada ou menos uma reunião de amigos e você dará desculpas? Até quando você vai deixar de curtir uma viagem com seus pais para se esconder em casa dizendo que está enjoado da Praia? Até quando você vai suportar as pessoas te olhando na rua e rindo de você? Até quando você vai ver as pessoas cutucando as outras para verem o "tamanho da criança"? Até quando você vai ficar colocando apenas em seu caderno a descrição de uma pessoa que você sonha em encontrar e sonha em namorar e sair de seu casulo? Até quando essas pernas doloridas e cheia de streptococus (Erisipela)?"

...Não sei, não sei, meu Deus, não sei...

...eu sei...hoje começo minha dieta com o apoio ou não de quem quer que seja, chega de usar as pessoas de "muletas" para encontrar a felicidade, chega de dar desculpas, chega de pensar se chego ou não até os 30 anos vivo, chega, chega!!!

Foi na noite do dia 26/01/03 que eu comecei à me amar de verdade, ao invés de ficar me cobrando e sendo pessimista com a vida, resolvi sair de mim, resolvi ser o ator principal do que ficar assistindo apenas minha vida, ou fragmentos dela passarem na minha frente, chega de reclamar e esperar que caia do céu.

Hoje, 7 anos, comemoro esse peso todo eliminados, sem medicamentos, sem nada disso, apenas com força de vontade, fé em Deus, rezando á cada momento que me batia o desespero, era como um drogado com abstinência, minha família aguentando minhas mudanças de humor que eu humilhava meio mundo, batia portas, me trancava no quarto de fome, tinha tonturas, tremedeiras, comia 1 ou 2x ao dia no máximo no começo.

Comecei estudar e pesquisar na Internet assuntos relacionados à Nutrição, reeducação alimentar e coisas desse tipo, descobri que todos podemos ter alimentação saudável de forma que nos faça bem e que tenhamos o sucesso que necessitamos alcançar e "detalhe" sem medicamento ou mesmo produtos milagrosos algum, sou totalmente contra mesmo qualquer tipo de comércio que use a vontade de uma pessoa que tem auto estima baixa de emagrecer e ganham muita grana dessa forma, digo e repito "JAMAIS USEI PRODUTOS MILAGROSOS OU MEDICAMENTOS".

Comecei fazer Judô, Hidroginástica e Musculação, não adianta também querer resultados ficando em casa assistindo "Sessão da Tarde" e sonhando com peso indo embora, vista a camisa e saia de casa, ande, se ame, consegui me amando sem medidas, hoje sei o "que" posso, sei a quem devo dar valor, hoje minha mãe conta para todos o meu sucesso e não a vejo mais ao lado da minha cama chorando baixinho como se eu enfiasse uma agulha no coração dela à cada manhã...Hoje nasci de novo...

Cheguei aos 95 quilos mas para minha altura e densidade óssea eu estava parecendo uma caveira, assustadoramente magro, até que resolvi entrar para a academia e fazer musculação, claro que junto à academia veio Judô, hidroginástica e Jiu-jitsu, que pela falta de tempo, hoje não os pratico mais mas que ajudaram a secar as reservas restantes de gordura, hoje peso 115 quilos, sendo boa parte destes ganhos em massa magra graças à academia e os treinos intensos de segunda a sexta.

Não existe milagres, não existe nada que não seja a sua força de vontade e a sua palavra dizendo que quer, se quer algo, busque, vá atras, tente mas não culpe às pessoas ou o que quer que seja pela sua falta de vontade, sua falta de punho, eu um dia acordei e resolvi fazer o impossível por mim e esse "impossível" deu certo.

Esta é a minha vida, espero que gostem.
Um abraço especial a todos os amigos, por mais que ausente eu fique ou esteja, desejo que tudo seja bom na vida de todos e que nunca desistam de teus sonhos, o caminho até eles, se honesto, existe e chega rápido demais."



E agora??? Vai me dizer que você não consegue? Que 5, 10, 20, 30, 50 quilos é muito???? 


Ricardo já deixou de ser uma só um "rostinho bonito"...então levante e lute pelo o que você também quer!

E quem tiver alguma curiosidade, gostaria de fazer alguma pergunta para ele...deixe seu comentário na postagem!

Farei uma outra reportagem em que ele próprio nos responderá ( e isso é uma honra muito grande).


Thamiris Iatarola, 
         Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!




Nenhum comentário :

Postar um comentário