terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Minha primeira aula de MUAY THAI!

Ano novo, muitas resoluções e ontem foi dia de colocar mais uma delas em pratica: experimentar uma aula de Muay Thai.

Primeiro, o que é o Muay Thai?
Muay Thai significa "arte marcial tailandesa", também conhecida como Boxe Tailandês.
As técnicas de ataque e defesa ensinadas no Muay Thai são conhecidas como "arte dos oito membros", pois o praticante pode utilizar as mãos, os cotovelos, as pernas e os pés para atacar o adversário e, hoje, é  um estilo de arte marcial cada vez mais procurado nas academias por homens e mulheres que pretendem queimar calorias e manter a saúde do corpo e da mente.

Falou em emagrecer e queimar caloria, gordura...vou conferir qual a parada dessa aula! Bora?

Confesso que cheguei na aula um tanto sem graça apesar de estar acompanhada com amigas, descobrimos quem era o professor. E ele, nos recebeu e explicou um pouco sobre a aula e, então, demos início aula experimental.
Começou a aula com aquecimento: pular corda (como já cheguei a fazer aula de boxe até me lembrava como era apesar de não estar com a minha, com qual já sou mais costumada) o pouco que pulei já comecei a transpirar muito, não sei quanto tempo foi de corda mas já foi o suficiente para dar uma cansadinha....rsrsrs Aí não aquecidos o "suficiente" tem um pouco de corrida (normal, lateral, com pulo...)
Depois, um pouco de alongamento e exercícios localizados (abdominais e flexões).
Cara, e um tal de abdominal em dupla, puxa de um lado, puxa de outro, esse povo não tem dó não (rsrsrs) mas confesso q é muito legal e trabalha muito com elasticidade também.
Nessa parte, já estava querendo era correr da aula, tinha passado uma hora e ainda faltava uma hora de treino específico. Juro, nessa hora meu pensamento era " como a aula de spinning é tranquila" , quem faz aula de spinning aí? Sabe que não é tão tranquila assim, né? 
Como junto comigo estavamos em mais 4 iniciantes fomos para a frente do espelho aprender como é a base das pernas e os socos (jab, direto, cruzado e uper), fizemos esses exercícios por 45 minutos e como trabalha tudoooo abdomem, pernas, ombro, braços, quadril....o corpo inteiro mexia, a sensação que já tinha era de que não andaria no dia seguinte.
E vou falar, enquanto isso, o bicho tava pegando com os outros alunos, fiquei morrendo de vontade de já ir pra essa parte...hahahaha tudo é lindo as técnicas até o jeito de amarrar a atadura.
Já quase morta, o professor pediu pra deitar, na minha inocência: " cara, é o alongamento!"...Só que não, era mais abdominal e cada aluno contava 10, eram mais de 15 pessoas, será que ele não tem noção do cansaço que já dominava meu corpo??? Minha vontade era falar pra ele "Tá de brincation to me, cara?" (ao maior estilo Joel Santana de ser...rsrs) mas como ele ia mandar eu pagar mais 20 (....flexões e não reais) achei melhor continuar quieta, a hora q eu tive que contar minha voz não saia, devem ter pensado " olha lá a gordinha, nem contar consegue mais" (kkkkkk) e intercalado com isso, vinham exercício de pranchinha, quando fazia 30 segundos na academia já chantageava o professor pra fazer menos ali não tinha discussão na primeira série foram 50 segundo e depois cada aluno contava 5 (...e tinha que contar devagar ainda)...depois de toda essa tortura, aí sim a aula terminou! FIM.

Entenda do que estou falando:

É minha gente...o sistema é bruto. Hoje me sinto atropelada por um caminhão rsrsrs Brincadeira, achei que ficaria bem mais dolorida o q está pegando um pouco de dor é no peitoral e nas costas ( a famosa, asa) mas totalmente suportável, nada que precise de relaxante muscular.
Aí vocês devem estar se perguntando "Pô Thamiris, essa tortura toda você nunca mais vai querer fazer, né?"
E vou falar, eu AMEIIIII!!!! Sim, o ritmo realmente é muito puxado, não me considero sedentária, até tenho um condicionamento bacana mas acho que posso melhorar muito com essas aulas, o que me encanta em lutas e artes marciais em geral, é a disciplina e o respeito pregados nas aulas, fazer as aulas descalça também acho muito relaxante e pela minha programação, vou treinar 2x por semana...e conto minha evolução pra vocês!

Minha dica de hoje: quem puder também pratique, se não o muay thai qualquer outra atividade física. Mexa-se! A vida ficará muito mais gostosa e divertida!


Thamiris Iatarola, 
         Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!



Um comentário :

  1. Em que academia você faz Muay Thai? Também sou de Pira e gostaria de experimentar.....

    ResponderExcluir