terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SORVETE DE BANANA!

Bom dia! Mais um dia lindo começando minha gente, ainda uma semana inteira pela frente...e como prometido, aí vai a receitinha delícia de sorvete de banana para os dias de calor ;) 

Sorvete de banana

Ingredientes:

- 2 bananas
- 100 ml de leite desnatado
- 1 pitada de canela (opcional)

Modo de preparo:

Corte as bananas em rodela, disponha uma a uma em um saquinho plástico (não coloque dentro do saquinho, coloque na metade e depois feche com a outra metade, como na foto), deixe por umas 2 horas no congelador, depois é só bater no liquidificador ( quando vi a receita não ia leite mas meu liquidificador não batia só a banana, então coloquei um pouco no fundinho pra ajudar), a hora q ver q está com consistência de sorvete desligue, para quem quiser pode salpicar canela por cima!

Obs: 2 bananas foi o rendimento desse potinho da foto.

sorvete de banana

Vamos combinar, muito fácil de fazer, né? Dificuldade: ZERO...Agora você não tem mais motivo para jacar com sorvete...hihihihihihi 

Vou testar outras frutas e sabores pra ver se rola tbm, e se alguém fizer algum q já dÊ certo, post um comentário para mim...plisss!!!!

Thamiris Iatarola, 
         Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!

2 comentários :

  1. Uso sempre a banana como base,por que ela contem essa liga necessária ao sorvete,ela que congelo sempre,mas na hora de bater acrescento outras frutas como mamão,abacate ,morango,com maracujá fica uma delicia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cássia, bom dia! Muito obrigada pela dica, já faria tudo errado...rsrsrsrs Vou usar mais a sua sugestão ;)

      Excluir