domingo, 27 de outubro de 2013

"Jacadinha" de leve de sábado, também sou filha de Deus!


Mais um dia de final de semana encerrado, será que me comportei em pleno sábado?

Eu, confirmaria a resposta de quem disse "SIM".

No início do dia ocorreu como de costume, trabalho e hábitos matinais mantidos ( quantidade de chá, água e a fruta do intervalo, exatamente como de segunda a sexta), almoço: muitaaaa salada e um grelhado e depois parti para o passeio no shopping em Ribeirão Preto, aaaah...pensam que já comecei tolando o pé aqui? Não!!!

Uma mulher prevenida e de dieta, ou melhor, em reeducação alimentar,  sempre tem o que precisa em sua bolsa, então eu tinha 2 barras de cereal (apenas 1 foi consumida, por volta de duas horas depois do almoço para manter o equilíbrio da fome) e 2 damascos (embrulhadinho em papel film).

O damasco coloquei estrategicamente pois sempre que faço esse tipo de passeio, de praxe, rola um cafézinho na Kopenhagen, como resistir ao petit wafer, bolachinha de run, lingua de gato, entre tantas outras delícias? É possível? É! Quando se tem damascos para substituir o doce e acompanhar o seu café expresso com adoçante, não deixei de fazer o que gosto mas mudei a maneira de que era feito.

Como nosso foco muda, né?! Meu único objetivo no shopping era comprar um tênis, confesso que para mim essa nunca é uma tarefa fácil mas foi concluída com exito (eeeeeeeh). Dê uma olhadinha na foto e veja minhas compras! Uauuuuuu!!!!



E, como sou filha de Deus, me dei o direito de uma refeição livre, que fique bem claro uma r-e-f-e-i-ç-ã-o e não um dia todo liberado para orgias gastronomicas e minha escolha nessa noite foi comida japonesa particularmente, EU AMO! E é considerada uma comida saudável tomando cuidado com alguns itens como frituras e molho shoyu pelo auto teor de sódio (não vou negar que comi alguns itens fritos mas numa quantidade bem reduzida ao que seria de costume e o shoyu optei pela opção light).

Vale ressaltar que o importante é realmente, mudar a forma de ver as coisas, mudar o foco da vida social, não baseá-la na comida mas sim em estar com as pessoas que se ama, fazer novas amizades, brincar de luta samurai (...tá bom! não precisa exagerar assim...kkkk) mas fazer de cada tarefa cotidiana um prazer, tudo pode ser prazeroso desde que faça com amor, dedicação e assim o que seria visto, inicialmente, como uma tortura passa a ser gratificante!




Por curiosidade, abaixo, segue uma tabela de calorias para maior consciência do que escolher para colocar em nosso prato (...e mto bom saber que temaki é uma ótima pedida pra um jantar leve *_*):


Thamiris Iatarola, 
Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!

Nenhum comentário :

Postar um comentário