sábado, 26 de outubro de 2013

Pois é, final de semana chegou e agora?



"Alô, o final de semana chegou! Em casa é que eu não vou ficar, É sexta-feira eu vou sair, vou farrear!"♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫

Pois é, final de semana chegou e agora? 

Eu sempre acostumada a saber toda a programação da cidade (não que morando em Pira isso não seja uma tarefa fácil....rsrsrs) e a planejar desde cedo qual seria “a boa”, pensar o que comer (claro, gordo sempre vai saber sobre a gastronomia de todos os lugares que frequenta...hihihi), estar com meus amigos e aí me pego perguntando desde cedo: " E agora? Hoje é sexta, inicia meu primeiro final de semana dessa nova transformação em minha vida! Como vai ser?"

E eu digo como foi, tentei focar que apesar de ser sexta-feira, é um dia da semana como qualquer outro e que minha rotina de alimentação saudável e exercícios será mantida normalmente. OK! E assim fiz: sai do trabalho, aula de spinning, comprinhas no mercado (...é essa semana tem receita no blog, aproveitei a sexta a noite para me aventurar na cozinha, ainda não experimente do novo sabor pois está gelando mas a cara já ficou muito boa! :D e também farei uma listinha do que não pode faltar em minhas compras) e desviando de todos os cheiros de churrasco do mundo que incendiava a cidade finalmente, consegui chegar em casa (ufa!).
Minha tarefa, teoricamente, parecia comprida mas não é que quando abro a porta da cozinha vejo na mesa um vinagrete tão bem picadinho....iiiih! Eu, que ainda luto com meu pensamento gordo, logo comentei com a minha mãe "Nossa...esse vinagrete está com cara de pastel!" esperava uma resposta diferente só que gordo não se engana e qual a resposta que ouvi? "É! Mandei seu pai buscar antes que você chegasse mas não deu tempo!".


RESPIRA! NÃO PIRA! SE CONCENTRA! TUDO POR UMA CAUSA MAIOR! RESPIRA! RESPIRA! hahahaha Esses pensamentos, de fato, funcionam porque somente eu sou responsável pelo o que ingiro, eu faço a escolha do alimento que levo a minha boca e isso que vai resultar na minha vitória ou nos kilos a mais na balança e sei que é preciso manter o controle pois o primeiro deslize será responsável por todos os outros que virão em seguida. 

Continuei na programação “light” planejada e como a lei de Murphy funciona, meu pai chegou nesse exato momento, percebi que todo mundo acabou ficando um tanto sem graça, tentaram meio que se esconder e fui obrigada a me manisfestar: "Relaxa! É uma questão de escolha, eu escolhi ser saudável talvez daqui um tempo vocês se arrependam da escolha que estão fazendo!".


Jantei o meu shake, opto por ele pela praticidade e agora com esses dias quentes é uma delicia mesmo e depois para não correr o risco de cair em tentação fui dar uma volta na casa de uma amiga para distrair um pouco.

Thamiris Iatarola, 
Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!

Nenhum comentário :

Postar um comentário