terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mercado...novos hábitos também na hora da compra!

Como é enfrentar o mercado quando se está se reeducando?

Não é uma tarefa muito fácil deixar nas prateleiras tudo aquilo que sempre gostei, que sempre me deu prazer em comer mas como nada é tão pra sempre assim, hora de ver e fazer essa atividade cotidiana de uma outra maneira.
O que tenho feito de diferente?
  • não vou mais no mercado com fome assim fica mais fácil controlar o que comprar e não devorar as prateleiras;
  • levo escrito os itens que realmente preciso;
  • se não preciso de doces, balas, refris e outras guloseimas não tenho porque passar por esses corredores;
  • faço substituições inteligentes: integral por desnatado, farinha branca por integral, enlatados ou conservas por produtos frescos, embutidos por opções mais lights como peito de peru;
  • e se possível ir acompanhada, as compras passam a ser mais agradáveis. No domingo fui com minhas irmãs e demos muita risada;
  • Fazer várias vezes compras durante o mês para manter a qualidade dos alimentos (principalmente, os frescos) e sua variedade.
novos hábitos no mercado



Alguns itens que não tem faltado no meu carrinho e que pode ser uma opção para sua listinha de compras:
  • leite desnatado;
  • iogurte light (meu preferido é o grego, adoro a consistência mais cremosa);
  • granola light;
  • gelatinas (melhor opção são as lights e zero);
  • barra de cereal;
  • pão integral;
  • patê de soja ou creme de ricota;
  • peito de peru (qualquer opção de frios mais light, sem gordura)
  • frutas frescas e secas;
  • frutas, legumes, verduras, hortaliças (item em maior quantidade e variedade)
Seu carrinho vai ficar lindo, colorido, muito saudável! Sua saúde e corpinho irão te agradecer. ;)

Thamiris Iatarola, 
Ainda um rostinho bonito....por pouco tempo (ou o tempo que for necessário)!

Nenhum comentário :

Postar um comentário